Sem categoria

O que esperar do primeiro DVD de Flávia Bittencourt?


O Estação Ceuma conferiu o trabalho da cantora maranhense e fez uma seleção do repertório do DVD, que traz músicas inéditas e regravações.

Por Leonardo Azevedo

Que a música é a linguagem das fortes emoções, disso não há dúvida. Emocionar o público é o que deve fazer o mais novo trabalho da cantora maranhense, Flávia Bittencourt. O seu primeiro DVD, gravado no Teatro Arthur Azevedo, reúne canções de compositores consagrados, mas traz também composições próprias.

O show foi gravado em 2014, mas com a chegada da gravidez da cantora, a produção foi interrompida para só então ser finalizada e lançada este ano. A apresentação contou ainda com participações especiais, entre elas a da cantora Alcione e da bailarina carioca, Ana Botafogo.

O repertório escolhido por Flávia Bittencourt faz uma viagem pelos traços culturais do Maranhão, mas sem deixar de lembrar os ritmos tradicionais do país, como o samba, e claro, todas as canções contam com a interpretação de uma artista que no palco, se entrega à música.

O Estação Ceuma ouviu todas as faixas do “Leve”, título escolhido pela cantora para o primeiro DVD, que marca os dez anos de carreira da artista, e fez uma seleção dos sucessos inéditos e das regravações. Se você não ouviu ou ainda não conhece, essa é a chance.

Leve: Motivadora, inédita, de autoria própria e também reflexiva, a canção Leve, primeira da nossa lista, é para quem pretende viver um dia após o outro “atentos a todos os sinais”, mas sem a preocupação ou temor do que ainda não sabemos. Com uma melodia envolvente, é difícil não se deixar cativar pela canção.

Cacará: O repertório de João do Vale, um dos maiores cantores e compositores da música maranhense, não poderia ficar de fora da seleção da artista, que assim como ele também canta a cultura do Maranhão. Flávia faz uma versão que junta outros ritmos que revelam a diversidade do seu estilo artístico.

O Surdo: A expressão do samba, símbolo da música brasileira, veio com a participação da cantora maranhense Alcione, que cantou um de seus sucessos com Flávia. Uma artista consagrada e uma promessa sendo gestada dividem o palco e compartilham o talento.

Pavão Misterioso: A obra do compositor cearense Ednaldo também tem seus lugar entre as faixas do DVD. Com o som forte dos tambores que surgem e somem de repente durante a canção, é uma versão de grande expressividade.

A versatilidade é uma marca de Flávia Bittencourt, característica sempre presente em suas apresentações e muito bem demarcada em seu primeiro DVD. Muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a música de Flávia, mas essa barreira em breve será ultrapassada. Este novo trabalho, sem dúvida vai ajudar nesse processo.

Extra:

Recentemente, Flávia Bittencourt lançou um novo clipe. A música é uma regravação de Táxi Lunar, de Zé Ramalho, gravado nas areias paradisíacas de Barreirinhas. Confira o resultado.

0 comentário em “O que esperar do primeiro DVD de Flávia Bittencourt?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.