Jornalismo

Alunos de Fisioterapia inauguram primeira Atlética do curso no Maranhão

Com o passar dos anos as chamadas Atléticas Acadêmicas, que originalmente promoviam campeonatos esportivos entre faculdades, vêm ganhando novas características. Elas também passaram a desenvolver atividades culturais e científicas. Foi com esse intuito que estudantes do terceiro período de Fisioterapia da Universidade Ceuma promoveram ontem, 23, o lançamento oficial da primeira Atlética do curso no Estado.

“Foi uma ideia que nasceu de uma brincadeira, pois outros cursos da instituição já possuíam suas organizações estudantis e isso era carente no nosso curso. Então, começamos a correr atrás de todos os mecanismos e formas para tentar de alguma forma criar essa atlética”, afirma um dos idealizadores do projeto, o acadêmico do terceiro período de fisioterapia, Gabriel Mendonça.

Para o presidente da Associação Atlética do curso de Fisioterapia, Allan Nascimento, a organização vai servir para promover a integração entre os alunos das diversas turmas do curso. “Queremos integração dos alunos no desporto, no ramo cientifico e em tudo”, explica o presidente da associação.

A proposta é bem vista pelos calouros do curso. “A atlética traz mais oportunidades, principalmente, para acadêmicos do primeiro período, como eu”, acredita Iara Daniele. Até mesmo os alunos que estão concluindo o curso, como é o caso de Caio Bruno, estão satisfeitos com a criação da atlética. “Ela vai trazer integração entre as turmas, por isso espero que dê certo”, afirma Caio.

O lançamento aconteceu no auditório Josué Montelo e teve a presença dos idealizadores, dos alunos e da coordenadora do curso, Carla Castro, uma das principais incentivadoras dessa iniciativa. “Estou muito orgulhosa de ver os alunos se mobilizando na criação da atlética, pois ela é uma pequena empresa, que trabalha no sentido da organização, da gestão, da organização, administração da ética, da responsabilidade e consciência social. Eu fiquei encantada com o amadurecimento dos alunos, no trajeto que eles seguiram desde a primeira ideia”, explicou a coordenadora.

Como participar

Os alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados no curso de Fisioterapia do Campus Renascença da Universidade Ceuma podem participar da Atlética. A associação se dá por meio de uma contribuição junto à secretária da Associação Atlética Acadêmica de uma joia, espécie de taxa, mensal ou semestral.

Os estudantes matriculados em mais de uma Instituição de Ensino Superior deverão optar por representar apenas uma Associação Atlética Acadêmica.

Texto: Marcos Andrey/ Foto: Talita Emmyle

0 comentário em “Alunos de Fisioterapia inauguram primeira Atlética do curso no Maranhão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.