Na sua 4ª edição, a Maratona Criativa contou com a participação de equipes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Design. A apresentação dos trabalhos e a premiação das equipes vencedoras marcou o encerramento da 18ª Semana de Comunicação da Universidade Ceuma.
A Maratona Criativa é uma competição que objetiva colocar os alunos em contato com a prática de suas profissões. Para tanto, sempre traz um cliente real para apresentar o problema de comunicação que deve ser resolvido pelos participantes.
Segundo o professor André Fernandes, o grande desafio enfrentando pelas equipes é o tempo. “Na Maratona eles têm 24 horas para elaborar propostas para atender as necessidades do cliente. Tem que ter planejamento, criatividade e controle emocional”, destacou.
Para avaliar os trabalhos, sempre é formado um júri técnico composto por profissionais de renome no mercado da comunicação local. Esse ano o júri foi composto por Roberto Forjaz, Felipe Ladeira, Tiago Albuquerque, Liliane Moreira e Roberta Loiola.
Roberto Forjaz, diretor da Clara Comunicação e presidente do júri, falou sobre a experiência. “É um momento muito rico para os alunos, pois eles vivenciam o processo de criação de uma forma completa. Para mim, é sempre muito prazeroso participar da comissão julgadora”, destacou.





0 comentário em “4ª Maratona Criativa fecha Semana de Comunicação”