Jornalismo

Empreendendo com responsabilidade, criatividade e inovação

Por Paula Tavares

Empreendedorismo e Inovação foi o tema da terceira edição do NITE Talks, realizado nessa terça-feira, 21. Emanoel Santos, ex-aluno da Universidade Ceuma, e consultor independente da SAP Manufacuturing Inteligence Integration, foi o convidado para falar sobre o assunto.

O objetivo foi motivar a comunidade acadêmica para as novas possibilidades de mercado, além de mostrar os benefícios de empreender com inovação, criatividade e responsabilidade.

Segundo Manoel Santos, qualquer negócio, no início, passa por vários problemas conhecidos, tais como a burocracia, a falta de financiamento, a falta de apoio e até a falta de conhecimento do próprio empreendedor. “Os desafios são muitos, mas não são intransponíveis”, alertou.

O Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE) da Universidade Ceuma atua em parceria com o Departamento de Empreendedorismo e Inovação (DEPI) da Universidade Federal do Maranhão.  Laisa Amorim, Comunit Meneger do NITE Ceuma, considera essa parceria muito importante para o crescimento do empreendedor. Já para diretor do DEPI, Rafael Fernandes, essa relação extrapola o crescimento indivudual, pois ela também favorece o crescimento do Estado. “A relação entre o NITE e o DEME tem sido muito proveitosa, temos atuado conjuntamente em diversas ações que auxiliam na geração de um ecossistema de empreendedorismo e inovação entre os empreendedores do Maranhão”, destacou Rafael.

DSC_0202
Manoel Santos, Laísa Amorim e Rafael Fernandes (Foto: Paula Tavares)

0 comentário em “Empreendendo com responsabilidade, criatividade e inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.