Jornalismo

Aula inaugural de pós-graduação em Arquitetura atrai profissionais recém-formados

Por Kananda Saraiva e Suellen Evelyn

A palestra “A Preservação do Patrimônio Cultural no Brasil: valores, desafios e sustentabilidade”, ministrada pela presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Bogéa, na última sexta-feira (6), no Auditório Expedito Bacelar, marcou o início do curso de pós-graduação em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental: Preservação x Sustentabilidade. 

“Os profissionais que vão trabalhar com patrimônio, de natureza material ou imaterial, precisam de uma formação específica que, às vezes, a graduação não consegue alcançar. Daí a importância dessa pós-graduação”, destacou a presidente do IPHAN.

foto2
Presidente do IPHAN, Kátia Bogéa

A coordenadora do curso, professora Stella Regina Soares de Brito, que é arquiteta especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos, explicou que a escolha da temática é fruto de uma preocupação antiga, “Essa ideia surgiu há muito tempo, quando eu era funcionária do IPHAN. Nessa época, percebi a carência de pessoas especializadas para desenvolver projetos na área de patrimônio aqui no Maranhão”.

Emannuel Geraldo, recém-formado em Arquitetura pela Universidade CEUMA, falou da importância de se discutir o assunto e sobre o valor do Centro Histórico. “Eu sempre converso com meus amigos e familiares sobre a importância do patrimônio, porque eu vejo como o futuro da nossa cidade, pois é o que movimenta o turismo, nosso legado. Tudo que vivemos no passado está ali presente”, ressaltou.

0 comentário em “Aula inaugural de pós-graduação em Arquitetura atrai profissionais recém-formados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.