Por Luis Carlos Nunes e Talita Romênia
A noite da última quinta-feira, 3, foi marcada pela abertura do 2º Colóquio Maranhense sobre Autismo, evento promovido pelo Laboratório de Avaliação, Pesquisa e Intervenção ao Transtorno do Espectro Autista (LAPITEA), do curso de Psicologia da Universidade Ceuma.
O objetivo principal do evento é disseminar, na comunidade acadêmica, informações sobre o Autismo baseadas na visão psicológica. “A Psicologia como ciência vai estudar e intervir em diversas abordagens. Neste evento, destacamos a análise de comportamento na intervenção em crianças com Autismo, a partir da avaliação psicológica e dos aspectos cognitivos”, relatou a professora Dra. Pollianna Galvão.
O evento contou com a presença da pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), professora Dra. Maria Martha Hubner, que falou sobre a importância do estudo cientifico para o desenvolvimento comportamental de crianças com autismo. ‘’A partir do estudo comportamental, essas crianças podem aprender a falar, ser mais independentes, conviver melhor na sociedade’’, explicou.

O 2º Colóquio Maranhense sobre Autismo acontece até o dia 5 de maio, no Auditório Josué Montello, na Universidade Ceuma.
0 comentário em “Colóquio Maranhense sobre Autismo reúne pesquisadores”