Jornalismo

Universidade Ceuma sedia III Simpósio Nacional de Fisioterapia do Maranhão

Por Flavianny Duarte

No período de 14 a 16 de maio, a Universidade Ceuma sediou o III Simpósio Nacional de Fisioterapia do Maranhão. O evento teve início na manhã da última segunda-feira (14), com a palestra “O Uso da Realidade Virtual e Wearables como Ferramentas de Reabilitação e Monitorização”, ministrada pelo professor doutor Vinícius Minatel, da Universidade Tiradentes – UNIT.

A mesa redonda “Dor crônica, quais as possibilidades?” teve grande destaque no último dia do Simpósio. Presidida pelo professor doutor Almir Vieira Dibai Filho, também contou com as participações dos professores Felipe Souza Barreto, Leydiane dos Santos e Maria Claudia Gonçalves.

DSC_0100
Mesa sobre dor crônica (Foto: Flavianny Duarte)

O professor Almir Vieira explicou a importância de abordar esse tema, “A dor crônica é a principal causa de incapacidade no mundo, inclusive no Brasil. A dor lombar, a enxaqueca e a dor cervical são as mais comuns. Trazem prejuízos para o indivíduo, seja na qualidade de vida ou na funcionalidade, atrapalham as atividades sociais e profissionais, geram custos para a sociedade de uma forma geral”.

Ao final das discussões, os palestrantes deixaram dicas para os alunos evitarem esses tipos de dores: ter hábitos saudáveis, e, principalmente, praticar regularmente exercícios físicos, pois o sedentarismo e a dor crônica andam de mãos dadas.

A aluna do 7º período de Fisioterapia, Marcela de Araújo, destacou a importância de eventos como esse para o curso. “O Simpósio discutiu assuntos importantes, e teve a presença de profissionais renomados na área. Possibilitou a conteúdos de relevância que usaremos em nossa futura profissão”, ressaltou a aluna.

0 comentário em “Universidade Ceuma sedia III Simpósio Nacional de Fisioterapia do Maranhão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.