Jornalismo

Alunos da Universidade Ceuma são premiados como destaque em evento de empreendedorismo

Por Sthefany de Paula e Thayla Pereira

Igor Moraes, egresso do curso de Psicologia, Kássia Pereira, 9º período de Engenharia de Produção e Kaio Gaspar, 6º período de Design, foram premiados em 2º lugar no Startup Weekend – um evento de imersão, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Mais de oito mil startups foram criadas nos eventos realizados em 100 países.

No primeiro dia do evento é apresentado o modelo da competição, que segue um padrão: os participantes expõem suas ideias de startup e recebem feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O evento termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso, gerando uma nova oportunidade de feedback.

Os estudantes da Universidade Ceuma formaram a equipe Cronos. Kássia e Igor ficaram responsáveis pela idealização do modelo de negócio, enquanto Kaio ficou com o design.  Os três desenvolveram a plataforma de um aplicativo para estudos, direcionado para auxiliar a organização do tempo de alunos vestibulandos, com plano de estudo e horas direcionadas para a produtividade nos exames.WhatsApp Image 2018-05-18 at 12.19.52

“A ideia surgiu com o levantamento das dificuldades de estudos dos alunos. Percebemos que a maior dificuldade deles é a organização, e dentro da organização, o uso do tempo. Como eles têm muitas disciplinas, mesmo que tenham tempo, não sabem o que fazer”, disse Igor Moraes, idealizador do projeto.

Kássia e Kaio são integrantes do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE) da Universidade Ceuma. Foi no Núcleo que eles adquiriram muita noção de empreendedorismo, e puderam aplicar esses conhecimentos dentro da competição. Igor é psicólogo, trabalha diretamente com vestibulandos e entende desse universo. Por isso, desde antes do evento, suas ideias já eram voltadas para ajudar esse público.

“Com a ajuda do Igor e da Kássia conseguimos fazer a plataforma dar certo. Ela ajudou bastante na validação do problema e solução com fórmulas no Excel. A partir dessas fórmulas, comecei a construir o que seria a estrutura do aplicativo. Essa foi a minha função na equipe”, declarou Kaio Gaspar, criador do design do aplicativo.

Para os três foi uma grande surpresa serem premiados, pois não sabiam que o evento premiava as melhores ideias. A equipe enfatizou o conhecimento e a vivência adquiridos durante o evento. Kássia agradeceu especialmente ao NITE, que lhe propiciou uma bolsa parcial para participar do evento.

0 comentário em “Alunos da Universidade Ceuma são premiados como destaque em evento de empreendedorismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.