Jornalismo

Alunos do curso de Administração realizam seminário sobre Políticas Públicas

Por Talita Romênia

Na última sexta-feira (18), alunos do 5º período de Administração, do campus Renascença, turno matutino, tiveram um momento diferente em sala de aula. Participaram de um seminário para discutir e compreender a elaboração e efetivação de projetos voltados para Políticas Públicas.

O evento foi organizado pela professora Lívia Abas, na disciplina de Administração Pública. Os alunos simularam uma eleição para prefeito da cidade de São Luís. Três equipes competiram apresentando propostas. Os eleitores foram alunos dos cursos de Psicologia e Administração.

file
Professora Lívia Abas com alunos do 5º período de Administração

“Os alunos desempenharam muito bem as apresentações. As propostas, organização e criatividade foram os pontos positivos do trabalho. Eles falaram sobre a origem da administração pública, as questões burocráticas, patrimonialistas e programas de governos’’, explicou a professora Lívia Abas.

Segundo Rafael Pires Santos, aluno do 5° período de Administração, o seminário foi bom para mostrar a importância das políticas públicas para qualquer governo. “É necessário ter projetos como esses para que se tenha uma evolução social e estrutural nas cidades. Para nós, alunos do curso, foi gratificante ter organizado esse seminário e ter mostrado para os nossos colegas que somos capazes de fazer bons projetos’’, ressaltou.

0 comentário em “Alunos do curso de Administração realizam seminário sobre Políticas Públicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.