Jornalismo

Curso de Enfermagem promove seminário sobre violência no trânsito

Por Talita Romênia e Suellen Evelyn

Na última sexta feira (18), a coordenação do curso de Enfermagem, em parceria com a Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (GLEMA), através do projeto “SOS vidas pela paz no trânsito”, promoveu um seminário para mostrar a importância da campanha ‘Maio Amarelo’, que visa chamar a atenção para a violência no trânsito.

O evento foi aberto ao público discente e contou com as presenças do coordenador geral do projeto, e representante da GLEMA, Lourival Cunha Souza, da coordenadora do curso de Enfermagem, professora mestre Francisca Noronha e do coronel Silvio Mesquita, coordenador do curso de Direito.

Coordenadora Francisca Noronha do curso de Enfermagem,Coronel e coordenador do curso de Direito, Silvio Mesquita e demais envolvidos no p
Da esquerda para direita: Lourival Souza, professora Francisca Noronha, professoras do curso de Enfermagem e professor Sílvio Mesquita

Lourival Souza destacou a relevância do projeto. “A Universidade Ceuma é nossa parceira desde o início. Nesses sete anos de existência do projeto, já realizamos várias ações com o propósito de conscientizar as pessoas a respeito da violência crescente no trânsito. A nossa iniciativa é válida”, ressaltou.

DSC_0050
Simulação de atendimento a vítima de acidente de trânsito

A professora Francisca Noronha enfatizou a necessidade de discutir o assunto no meio acadêmico. “Precisamos engajar os outros cursos também, isso já foi colocado para o nosso reitor como uma prioridade, pois é um problema de todos nós. Queremos sensibilizar outros coordenadores e alunos para que isso seja colocado como uma prioridade máxima”, explicou a coordenadora.

Para a aluna, Lindenice Costa, do 1º período do curso de Estética, o seminário foi fundamental para alertar os jovens sobre os perigos no trânsito. “Eu acho muito importante trazer essa reflexão, pois eu já tive parentes que foram vítimas do trânsito, então eu sei o que é passar por esse tipo de situação”, contou.

DSC_0023
Alunos do curso de Enfermagem

 

0 comentário em “Curso de Enfermagem promove seminário sobre violência no trânsito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.