Jornalismo

Congresso de Humanas e Sociais movimenta Universidade Ceuma

Por Kananda Saraiva e Mayranna Lys

A quinta edição do Congresso das áreas de Humanas e Sociais da Universidade Ceuma iniciou na última segunda-feira (21), trazendo como tema principal “Inovação, Tecnologia e Perspectivas Profissionais.

Segundo o reitor Saulo Henrique Brito Matos Martins, o evento é de grande importância para que os alunos possam ter um contato mais de perto com profissionais do mercado. “O Congresso é um momento para trazer profissionais de São Luís, e de outros estados, para uma troca de informações com os nossos alunos”, falou.

Integrantes de mesa redonda com coordenadores de alguns cursos
Reitor Saulo Martins acompanhado de coordenadores de curso e professores (Foto: Kananda Saraiva)

O V Congresso de Humanas congrega a Semana de Comunicação e Design. A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, professora mestre Polyana Amorim, ressaltou que a Semana foi toda pensada para trazer conteúdos e atividades tanto para complementar aquilo que o aluno aprende em sala de aula, como também para compartilhar informações com as pessoas que não estão ligadas à Instituição.

O aluno Luciano Augusto, do 6° período de Administração, destacou o quanto é importante e prazeroso participar do Congresso. “Cada Congresso de Humanas que eu participo é uma forma de desenvolver o meu conhecimento e uma descoberta na minha vida, pois com este aprendizado vou tendo experiência ao longo do curso”.

Confira um trecho da Mesa Redonda de abertura do Congresso, com o Gerente da Unidade de Inovação e Acesso à Tecnologia do Sebrae, João Berto Ferreira:

 

0 comentário em “Congresso de Humanas e Sociais movimenta Universidade Ceuma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.