Jornalismo

Currículo Lattes e Linkedin são temas de oficina

Por Beatriz Tromps e Janilson Silva

A professora do curso de Psicologia da Universidade CEUMA, Daiane Bentivi, ministrou a Oficina “O Fantástico Mundo dos Currículos: como criar e atualizar o Lattes e Linkedin”, na tarde dessa quarta (23), no auditório Expedito Bacelar. A Oficina fez parte da programação da Semana de Comunicação e Design, e introduziu os alunos às plataformas de currículos online.

“A gente deu dicas e explicou como fazer seu acesso, como atualizar de forma adequada, o que colocar, como colocar, pois é importante fazer essa atualização constante para ter novas experiências e novas oportunidades, tanto na área acadêmica quando profissional”, explicou Daiane Bentivi.

DSC_0107
Professora Daiane Bentivi (Foto: Janílson Silva)

O Lattes é uma plataforma que foi criada na década de 80 e compila currículos acadêmicos de todos os pesquisadores do Brasil, registrando sua trajetória acadêmica. Já o Linkedin, é uma rede social para profissionais e empresas, que mostra sua vida profissional. Durante a palestra, foram apresentadas quatro regras que devem ser seguidas ao utilizar o Linkedin: fazer conexões, mostrar o seu melhor (sem mentir), espalhar ideias, mostrar interesse e valorizar suas conexões com recomendações.

“A gente não sabe como funciona, tanto o Lattes quanto o Linkedin, e acaba não percebendo o quão úteis esses programas podem ser para gente, sendo estudantes ou futuros profissionais. A palestra acaba abrindo portas que talvez a gente não enxergasse antes”, comentou o estudante do curso de Design, Daniel Vasconcelos.

DSC_0104
Foto: Janílson Silva

 

0 comentário em “Currículo Lattes e Linkedin são temas de oficina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.