Jornalismo

Faro Comunicação realiza oficina sobre as ferramentas do Google

Por Beatriz Tromps e Janilson Silva

O presidente da Faro Comunicação (Empresa Júnior do curso de Comunicação da Universidade Ceuma), Paulo Guilherme, aluno do curso de Publicidade, ministrou a oficina “Ferramentas de Produtividade Google”. A Oficina ensinou como utilizar, e a aplicação, de alguns produtos do Google, tais como: Google Drive, Docs, Keep, Mail e Agenda.

“A gente tem uma dificuldade muito grande quanto a organização e produtividade dos alunos, no que se refere as ferramentas de tecnologia. Infelizmente, não é todo mundo que aceita essas tecnologias, às vezes considera uma forma evasiva ou não confia”, enfatizou Paulo Guilherme. Além de ensinar a usar os produtos, o presidente da Faro mostrou os cuidados que devem ser tomados. Entre eles, nunca armazenar senhas nas plataformas, pois mesmo que o Google garanta segurança nessas ferramentas, se você deixar alguma delas aberta, em algum dispositivo, qualquer pessoa pode ter acesso as suas senhas.

Presidente da Faro Comunicação, Paulo Guilherme
Paulo Guilherme (Foto: Janílson Silva)

A Oficina foi encerrada com um Quiz, em que os participantes responderam perguntas sobre o que foi apresentado nos slides. Os três vencedores ganharam um vale presente para utilizar no Google Play, no valor de R$ 15, cada. “Achei bem útil, tem várias funções que eu conhecia, mas não sabia a especificidade delas. Achei importante tanto para o cotidiano quanto para coisas da faculdade”, pontuou o aluno do curso de Jornalismo, João Vinícius.

Alunos da Oficina
Foto: Janílson Silva

Faro Comunicação

A Faro Comunicação Empresa Júnior é uma organização vinculada ao Movimento Empresa Júnior. Tem como propósito realizar trabalhos de qualidade, que satisfaçam os seus clientes, ao mesmo tempo que propicia aos alunos dos cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“Nosso objetivo é criar uma empresa com alunos e para alunos, para atender clientes reais. Um dos nossos focos é transmitir conhecimento aos alunos que se inscreveram através de processo seletivo. Além desse conhecimento, eles vão adquirir também experiência, para ter sua base, e, assim, conseguir background no mercado”, comentou o presidente da Faro Comunicação, Paulo Guilherme.

A especialização é em Marketing Digital, com foco em campanhas online, criação, gerenciamento e monitoramento de redes sociais, identidade visual, SAC 3.0, criação de layouts e e-mail marketing. O número para contato pelo WhatsApp é: (98) 98507-1675.

0 comentário em “Faro Comunicação realiza oficina sobre as ferramentas do Google

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.