Eventos Jornalismo

Maratona Criativa encerra a Semana de Comunicação e Design

Por Talita Romênia, Luis Carlos e Nazaré Nunes.

Na última sexta-feira (25), a Semana de Comunicação e Design da Universidade Ceuma foi encerrada com a realização da tradicional Maratona Criativa. O evento, que está na sua quinta edição, foi pensado para proporcionar aos alunos uma experiência prática real. Consiste no lançamento de um desafio em que as equipes inscritas precisam apresentar uma solução, em 24 horas. “O cliente da Maratona é sempre uma empresa do mercado local, e os alunos participantes têm a oportunidade de apresentar suas ideias a um júri formado por profissionais com longa experiência nas áreas contempladas pela competição”, explicou o professor André Fernandes, um dos organizadores do evento.

Esse ano, compuseram o júri os publicitários Roberto Forjaz, diretor de criação da Clara Comunicação; Marcelo Vasconcelos, diretor de criação da Quadrante; Marcos Leal, diretor executivo da Ideia Propaganda e Bruno Sousa, supervisor de criação do grupo Phocus. Para julgar os trabalhos de Design, foram chamados os professores do curso Ricardo Jessé e Paulo Coelho. Participaram seis equipes, sendo cinco do curso de Publicidade e Propaganda, e uma  do curso de Design. O cliente foi a Gráfica UP.

DSCN6627[1]

“Acho importante a implantação desse projeto, pois desafia os alunos a criarem trabalhos rápidos e com resultados bons. O envolvimento dos alunos é fundamental para mostrar o quanto eles estão preparados para o mercado de trabalho”, comentou o presidente do júri, Roberto Forjaz.

Ao final das apresentações a equipe formada pelos alunos do 1º período de Publicidade – Rafael Santos, Brenda Pereira, Matheus Morais, Marcus Cutrim e Giovana Berredo, foi a vencedora. Do curso de Design, a equipe formada pelos alunos Johania Dayer, Cleidson Araújo, Ana Luisa Soares, Ruan Tobias e Valéria Pacheco, todos do 1º período, recebeu o troféu de participação.

DSCN6695[1]

“Ganhar esse prêmio é uma satisfação imensa para nós, que lutamos para dar o nosso melhor. Toda equipe se empenhou para realizar o trabalho. É emocionante para todos nós”, ressaltou Geovana Berredo, do curso de Publicidade.

0 comentário em “Maratona Criativa encerra a Semana de Comunicação e Design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.