Jornalismo

Curso de Educação Física promove ação “Sentindo na Pele”

Texto e Fotos de Carliane Mendonça

Durante os dias 29 e 30 de maio foi realizado o 7º Simpósio de Atividade Física e Saúde, promovido pelo curso de Educação Física da Universidade Ceuma. O evento contou com palestras, cursos, minicursos e atividades práticas, como a dinâmica “Demonstração de Orientação e Mobilidade ao Deficiente Visual”, que aconteceu nesta quarta-feira (30).

DSCN0059

A dinâmica integra o projeto “Sentindo na Pele”, realizado pela primeira vez na Instituição, fruto de uma parceria entre o curso de Educação física e a área de acessibilidade do Núcleo de Apoio Docente e Discente (Nadd), coordenada pelo professor Irlan Cerqueira.

A professora e coordenadora Viviane Braga, do curso de Educação Física, falou sobre a importância do projeto. “Nós tivemos a ideia de oferecer a comunidade acadêmica do Ceuma a oportunidade de vivenciar as dificuldades enfrentadas, no dia a dia, pelas pessoas com deficiência. O principal objetivo desse projeto é esse: sensibilizar a comunidade acadêmica para a deficiência, para a inclusão e para a acessibilidade’, explicou.

Jaine Cristina, atleta de Golbol – jogo praticado por deficientes visuais – revelou que teve muitas dificuldades quando entrou na universidade, não só pelo ambiente, mas, principalmente, com os professores, que não eram capacitados para dar aulas para pessoas com deficiência. “Os obstáculos foram maiores no começo. Eu não sabia exatamente onde estava andando. Reprovei cadeiras, mas depois falei sobre as minhas dificuldades e eles entenderam como podiam melhorar”, comentou.

0 comentário em “Curso de Educação Física promove ação “Sentindo na Pele”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.