Jornalismo

Universidade CEUMA participa da segunda edição do ‘Te Orienta, Estudante!’

Texto e Fotos:  Sthefany Paula

O evento ocorreu nos dias 26 e 27 de maio, no Shopping da Ilha, em São Luís. O propósito foi orientar estudantes do Ensino Médio e universitários que buscam por seus sonhos e não sabem exatamente por onde começar. Foram realizadas diversas palestras com profissionais do mercado brasileiro e ludovicense, além de workshops, feirão com stands, maratonas criativas sobre as diversas áreas de atuação no mercado. No stand da Universidade Ceuma os estudantes tiveram informações sobre vestibular, inscrições, financiamentos, bate papo com coordenadores dos cursos, uma introdução sobre as carreiras e, como grande diferencial, tiveram orientação profissional.

Os estudantes que visitavam o stand podiam realizar sua inscrição no vestibular agendado de 2018, e após a orientação profissional também ganhavam um guia de carreiras que detalhava os cursos oferecidos pela Universidade, o tempo de duração e atuação no mercado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As orientações foram feitas por psicólogos e alunos do Grupo de Extensão e Pesquisa em Orientação Profissional (Gepop). A equipe explicava o que é, e como é feita uma orientação profissional, realizava testes individuais com os estudantes e, posteriormente, fazia correção e devolutiva dos testes. Muitas pessoas sentiram-se satisfeitas com o resultado da orientação, e logo realizaram sua inscrição no vestibular, ganhando um kit personalizado da Universidade.

O Gepop começou a atuar no início de 2018 na universidade. Os atendimentos são feitos na Clínica Escola Ana Lúcia Chaves Fecury. O grupo é formado por alunos e egressos do curso de Psicologia, e por professores da área. A orientação serve para muitos momentos da escolha profissional, não se limitando a vestibulandos ou alunos do Ensino Médio. O aluno graduando da universidade também pode buscar direção com o Gepop. “Aqui fazemos serviço de acolhida, sensibilização e aplicação de testes propriamente ditos”, explicou a professora Christiane Valente, coordenadora adjunta do curso de Psicologia do Campus Anil.

“Ainda estamos no início do grupo, buscando por essa união entre teoria e prática, e conciliando também com o atendimento dentro da clínica. Saí da instituição, estou buscando formações fora. Voltei para contribuir e aprender um pouco mais com o grupo de extensão”, contou Laís Viegas, egressa do curso de Psicologia.

20180527_143645

 

0 comentário em “Universidade CEUMA participa da segunda edição do ‘Te Orienta, Estudante!’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.