Jornalismo

Superando as dificuldades com espírito empreendedor

Estudante vende doces para aumentar a renda e ajudar nos gastos acadêmicos.

Fotos e texto: Mayranna Lys

            Ao prestar vestibular e ser aprovado o aluno tem que estar preparado para os desafios que surgirão ao longo do curso, sejam eles financeiros ou acadêmicos. O estudante do 5º período do curso de Educação Física –  Bacharelado, Ariel Lisboa, é um bom exemplo.

Natural de Belém – Pará, ele veio transferido para a Universidade Ceuma. No início, seus pais lhe ajudavam nas despesas, mas após a sua mãe perder o emprego, Ariel teve que procurar alternativas para manter seus estudos, e não ter que voltar para a sua cidade natal. Decidiu fazer brigadeiros e vender na Instituição. “O começo foi complicado. Eu tinha vergonha, pois antes não precisava vender nada para pagar meus estudos”, admitiu o estudante.

Segundo Ariel, nas primeiras semanas, chegou a pensar que não ia conseguir vender, mas como tinha experiência na área de marketing, aproveitou para anunciar os doces e conquistar clientes. No final do mês, o resultado foi positivo, pois o valor conseguido com as vendas deu até para pagar o aluguel. “No período de provas, o lucro aumenta, porque as pessoas estão tensas, e o chocolate ajuda a deixá-las mais calmas”, explicou.

MATÉRIA Superando as dificuldades com espirito empreendedor - Ariel Lisboa, aluno de Educação Física

A rotina do aluno é cansativa e desgastante. Para conseguir produzir os doces, e ainda dar conta das atividades acadêmicas, ele acorda às 04h30. “A venda de doces contribuiu para eu desenvolver habilidades e responsabilidades. Por isso, não penso em deixar de vender, até porque cativei os clientes e, quando acontece algum imprevisto, como, por exemplo, eu ficar doente, eles sempre mandam mensagens, cobrando os docinhos”, revelou.

O sucesso alcançado com as vendas faz Ariel pensar em outras oportunidades. “Quero fazer brigadeiros, sob encomenda, para festas de aniversários”, anunciou. “Passei por momentos de críticas, vergonha e até medo, mas, atualmente, me considero um vencedor e não penso em deixar de vender os brigadeiros, pois quando traçamos um objetivo na vida, temos que lutar para alcançar. Foi o que eu fiz, lutei e consegui conquistar as minhas metas. Eu poderia muito bem estar em minha cidade, morando com os meus pais, levando uma vida boa, mas optei por passar por essa situação e amadurecer, encarar os desafios da vida”, finalizou Ariel Lisboa.

0 comentário em “Superando as dificuldades com espírito empreendedor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.