Giro Acadêmico Jornalismo

Universidade Ceuma investe em novos métodos de ensino

Por Kélia Lemos e Taynara Silva

A Diretoria Acadêmica da Universidade Ceuma, em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação, realizou, nessa quarta-feira (29), mais uma etapa do projeto de formação contínua dos docentes da Universidade.

O projeto conta com a inclusão de novas metodologias de ensino, dentre elas, as práticas de TBL e de Snowball que estão sendo aplicadas de forma programada e experimental, e, posteriormente, discutidas e compartilhadas durante os eventos de formação.

Na técnica Snowball, temática do evento, foram analisados dados como: perfil e competência dos alunos, conjunto de conhecimentos aplicados, área de competência, metodologia de ensino, dentre outras métricas. Além disso, a técnica aponta também as fragilidades de cada disciplina e permite uma análise qualitativa para futuras melhorias da didática de aprendizado e ensino.

Na ocasião, os docentes puderam apontar suas estratégias de aplicação, bem como as dificuldades encontradas em cada etapa do processo, além de apresentar seus relatórios e compartilhar a experiência de cada área com os demais professores.

O evento contou com a participação dos coordenadores de cursos, professores e representantes da Diretoria Acadêmica e foi conduzido pela Coordenadora do Programa de Educação Continuada e Desenvolvimento Profissional, Profa. Dra. Nadja Fonseca. O Programa tem o objetivo de melhorar continuamente os processos de ensino.

0 comentário em “Universidade Ceuma investe em novos métodos de ensino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.