Jornalismo Saúde

Conheça o Núcleo de Apoio ao Docente e Discente (NADD)

Por Ismael Vasconcelos

Ansiedade, depressão, dificuldades de concentração e dislexia são alguns dos problemas encontrados com frequência entre universitários, que – embora necessitem de um acompanhamento em sua caminhada estudantil – muitas vezes hesitam em procurar ajuda. Em 2007, a Universidade Ceuma criou o Núcleo de Apoio ao Docente e Discente (NADD), cujo foco está voltado para um preciso cuidado com a aprendizagem, buscando, assim, promover atividades que supram as necessidades específicas dos alunos da Instituição, como as vivências pedagógicas, projetos educativos e acompanhamento psicopedagógico.

Dentre as atividades realizadas pelo Núcleo, destacam-se os projetos “Gestão do Tempo”, que desenvolve estratégias de gerenciamento do tempo como forma de auxílio na produtividade; “Orientação de Estudos”, que fornece um guia sistematizado de estudos com vista a um melhor desempenho; e o projeto “Como Lidar com a Ansiedade para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos”, que tem como objetivo apresentar métodos de enfrentamento da ansiedade durante as apresentações de trabalhos acadêmicos.

Cópia de Cardápio de ações do NADD (1) (1)

O ATENDIMENTO

Os discentes e docentes podem ter acesso ao acompanhamento por meio de um encaminhamento da Instituição, ou por iniciativa espontânea. O atendimento é feito por uma equipe de assistentes educacionais, que realizam uma triagem, fazendo um levantamento de informações. Em seguida, os psicólogos e pedagogos oferecem aconselhamentos relativos às dificuldades individuais de natureza acadêmica. O processo de atendimento é inteiramente gratuito e acontece unicamente nos espaços da IES, garantindo o sigilo da identidade e do problema.

“Fui muito bem recebida pelos psicólogos e pedagogos, que traçaram meu perfil e ofereceram um melhor direcionamento. O acompanhamento gerou bons resultados, e hoje me sinto menos ansiosa em relação à vida acadêmica. É necessário ter uma mente aberta e estar disposta a receber ajuda e ter novas experiências”, informou Jennifer Marques, estudante do 6º período de Psicologia.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, e ocorrem nos turnos da manhã, tarde e noite, nos campi Anil e Renascença. E nos turnos da tarde e noite, nos campi Cohama e Turu.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

(SEGUNDA – SEXTA)

CAMPUS: HORÁRIOS:
ANIL 08h – 12h; 13h30 – 17h; 18h – 22h;
COHAMA 13h30 – 17h; 18h – 22h;
RENASCENÇA 8h – 12h; 13h30 – 17h; 18h – 21h30;
TURU 13h – 17h; 18h – 21h30;

0 comentário em “Conheça o Núcleo de Apoio ao Docente e Discente (NADD)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.