Jornalismo Saúde

Conhecendo a LANUTRI

Por Paulo Matheus

A Liga Acadêmica de Nutrição da Universidade Ceuma (Lanutri Ceuma) oferece para os alunos do curso oportunidades para buscar novos conhecimentos fora da sala de aula, por meio de treinamentos exclusivos e de projetos de pesquisa. Os estudantes buscam esse aprimoramento com a Liga, pois não têm a visão prática da profissão ao entrar no curso

Entre os projetos coordenados pela LANUTRI estão as ações sociais em comunidades de São Luís, como a do Jaracaty. Um dos propósitos destes projetos é atingir o público que não possui acesso a informações básicas sobre a sua alimentação. Vale ressaltar, que os ligantes oferecem orientações tendo em conta as limitações da população do lugar. Além destas iniciativas a LANUTRI está tentando a criação de oficinas que abrangem não somente os seus membros, mas toda a comunidade do curso de Nutrição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Entrei na liga no 3° período, fui com a cara e a coragem, o que eu tinha no meu currículo era somente o Ensino Médio. Contei com o incentivo dos professores e dos alunos já participantes da Liga. Todo esse contato com pessoas que já têm prática fazem com que, aos poucos, você vá construindo sua própria bagagem. Então é treinamento contínuo”, contou Maria Clara Costa, estudante do 7° período de Nutrição.

A Liga Acadêmica de Nutrição esta com inscrições abertas para novos integrantes, do 1° ao 6° período, conferias as regras no edital, clicando aqui.

 

0 comentário em “Conhecendo a LANUTRI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.