Esporte Jornalismo

Núcleo de Educação Física oferece atividades gratuitas

Por Thayla Pereira

Projeto busca incentivar à prática de exercícios físicos

Você sabia que o Núcleo de Educação Física da Universidade Ceuma oferece diversos tipos de atividades físicas gratuitas, através do Projeto Medida Certa? O Medida Certa possui uma longa história, mas somente em 2017, depois de passar por uma reformulação, se tornou mais conhecido pela comunidade acadêmica.

Atualmente, o projeto tem 11 modalidades desportivas que são oferecidas para o corpo discente, docente e funcionários da Instituição. “A prática de esporte, além de fazer bem para a saúde, pode ajudar a melhorar o humor, a disposição, romper traumas e preconceitos”, afirmam os professores Aurenildes Brasil, Fernando Cutrim e Douglas Melo.

As modalidades ofertadas são voltadas tanto para aqueles que praticam atividades físicas rotineiramente, como para os que nunca tiveram contato com o esporte.

A natação é uma das modalidades mais concorridas. O professor Fernando Cutrim associa essa procura ao excelente trabalho feito em conjunto com os alunos monitores (alunos do curso de Educação Física).

DSC_0102
Piscina onde são realizadas as atividades de natação – Campus Renascença

“Optei por natação, pois iria fazer um curso no qual eu precisava saber nadar e para praticar algum tipo de exercício”, afirmou a aluna do curso de Engenharia de Petróleo, Jayra Maria.

Na dança, a técnica utilizada pelo professor (monitor) Douglas Melo é o stiletto (dança com salto), e tem como objetivo empoderar as alunas, trabalhando a mobilidade, auto estima e coordenação motora, para que elas se sintam bem e confiantes.

DSC_0131

O projeto vem ajudando muitos alunos e professores que buscam um estilo de vida saudável, sendo útil não somente para os alunos de Educação Física terem uma aproximação com o futuro mercado, mas também para outros cursos, como é o caso da estudante do 4º Período de Jornalismo, Nathália Sá, que afirmou ter buscado no projeto uma aproximação com o jornalismo esportivo.

Atualmente, o Medida Certa é oferecido somente no campus Renascença, mas a coordenadora, Daniela Flexa, informou que o projeto já está sendo estudado para ser implantado no campus do Anil.

Fique por dentro

Se você se interessou por uma das modalidades oferecidas, as inscrições são feitas diretamente com os professores da modalidade escolhida e, geralmente são feitas no primeiro mês de aula, e só terminam quando o número máximo de alunos é atingido. No ato da inscrição o aluno deve apresentar os seguintes documentos: ficha de matrícula, atestado médico e avaliação física (o atestado é oferecido pelo próprio projeto e pode ser entregue com até 30 dias após o início da atividade)

 

 

BASQUETEBOL Prof. Eduardo Macieira Terças e Quintas 07h00 às 08h00
VOLEIBOL Prof. Mario Leal Segundas e Sextas 17h20 às 19h00
FUTSAL Prof. Marcio Cunha Sextas 11h00 às 12h00
JUDÔ Prof. Marcio Cunha Segundas e Quartas 11h00 às 12h00
JIU-JITSU Prof. Marcio Cunha Segundas e Quintas 17h00 às 18h00
DANÇA Prof. Jozimar Prazeres Quartas e Sextas 17h00 às 18h30
HANDEBOL Prof. Ezequias Pestana Quartas 17h10 às 19h00
ATLETISMO Profa. Aurenildes Brasil Segundas e Sextas 17h00 às 17h50
NATAÇÃO Prof. Fernando Cutrim Terças e Sextas 07h00 às 08h00

17h00 às 18h00

TAEKWONDO Profa. Aurenildes Brasil Terças e Quintas 11h00 às 12h00

 

0 comentário em “Núcleo de Educação Física oferece atividades gratuitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.