Por Suzane Mesquita e Nazaré Nunes
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) promoveu um workshop na última quarta-feira (5). Com o tema “Processo Seletivo e o que as empresas esperam de você”, o bate papo trouxe como palestrante o Reitor da Universidade Ceuma, professor Mestre Saulo Martins, que discutiu como um candidato deve se comportar em um processo seletivo e, principalmente, o que um currículo deve conter.
O reitor apresentou diversas informações e dicas que podem complementar o currículo do aluno que esteja interessado em algum processo seletivo e ressaltou a importância do comportamento durante uma entrevista de emprego, destacando que o entrevistado deve estar sempre confiante e não ter respostas prontas.
“O currículo de um candidato a uma vaga de estágio ou trainne deve ser um processo de venda. Esse desempenhará o papel de produto e serviço no qual o concorrente mostrará que está apto ao mercado de trabalho”, relatou o reitor da Universidade Ceuma. Segundo ele, as grandes empresas gostam sempre de trabalhar com pessoas interessantes e proativas.
Reitor junto aos membros das Empresas Juniores da Universidade Ceuma
Assim, pensando na aproximação do mercado de trabalho com o público discente, o NEC vem promovendo workshops e orientações para tirar dúvidas sobre empregabilidade. “Esse workshop com o reitor foi algo mais direcionado à orientação e dicas, pois como ele tem uma vasta experiência na área de recrutamento de pessoas e já trabalhou em algumas empresas, se disponibilizou a compartilhar seus conhecimentos conosco, oferecendo aos alunos um melhor preparo para os processos seletivos”, explicou Daiane Bentivi, coordenadora do Núcleo.
A estudante do 7° período de Engenharia de Produção, Lorena Muniz, comentou que o melhor do workshop foi receber dicas valiosas sobre o assunto de quem já trabalhou no setor de Recursos Humanos e afirma que aplicará suas dicas já nas próximas oportunidades de emprego.
0 comentário em “Reitor da Universidade Ceuma ministra workshop sobre processo seletivo e empregabilidade”