Jornalismo Zoom

Conheça Joel Mistokles, o estudante do CEUMA que canta nos ônibus de São Luís

Por: Paulo Lima

O estudante do 6° período de Medicina, Joel Mistokles, utiliza o seu talento musical cantando em shows e nos ônibus de São Luís. As apresentações nos coletivos iniciaram em janeiro de 2014. É com essa atividade, juntamente com o auxílio do programa de Financiamento Estudantil (FIES), que ele se mantém no curso.

Sua primeira apresentação em um ônibus aconteceu ao acaso, mas ele já cantava na igreja, local em que continua expondo os seus louvores. Joel contou que, no final de 2013, através de uma conversa com um amigo, ele recebeu um direcionamento divino para dedicar o ano de 2014 exclusivamente para a música e levar a mensagem de Deus para as pessoas, mas ele não tinha em mente que seria nos veículos públicos. Quando começou o trabalho nos coletivos acabou tendo que abandonar o curso de Odontologia e seu emprego, e logo surgiram os problemas financeiros.

“Quando o dinheiro acabou eu fiquei desesperado e fui para a igreja para tentar ver o que Deus falava para mim. Na igreja entrei e sai mas nada mudou naquele dia, porém quando peguei o ônibus e estava voltando para casa fui tocando violão para acalmar o meu coração, para cantar uma música e falar com Deus o que estava sentindo. Deus realmente acalmou o meu coração e quando fui passar a catraca reparei que tinham pessoas chorando, e alguém me pediu para cantar uma segunda música. Foi a primeira vez que cantei em um ônibus para alguém. Desci com a certeza que era nos ônibus que devia falar sobre Deus”, recorda o cantor.

FB_IMG_15367072018766583
A escolha pelo curso de Medicina se deu pela vontade de ajudar as pessoas que estiverem necessitando. Por isso, sempre participa de projetos sociais e busca capacitação. É um profissional dedicado, e sempre tenta alcançar o maior número de carentes.

O convite para participar do programa “A Hora do Faro”, da Rede Record, é visto pelo cantor como uma grande conquista, pois foi uma oportunidade de contar a sua história. Além de ter conseguido ganhar o prêmio garantido.

FB_IMG_15367070281328982
Joel Mistokles nos bastidores do programa A Hora do Faro

Para o futuro, Joel não possui grandes planos, mas descarta a possibilidade de abandonar a carreira de cantor ou a medicina, pois existe uma relação de dependência entre elas.

0 comentário em “Conheça Joel Mistokles, o estudante do CEUMA que canta nos ônibus de São Luís

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.