Jornalismo Zoom

Ricardo Castro conta os desafios de ser digital influencer e universitário

Por Beatriz Tromps e Janilson Silva

Ganhador do Concurso ‘Causar 2017’, promovido pelo Imirante, Ricardo Castro divide seu tempo entre a vida acadêmica e a de digital influencer. Ele apareceu recentemente na lista de mais influentes no Instagram 2018, conforme a ferramenta Celebryts.

Natural de Rosário, Ricardo tem 26 anos e cursa o 3º período de jornalismo, na Universidade CEUMA. Ele iniciou a atividade de digital influencer no final de 2015, e vem crescendo nas redes sociais desde então. Atualmente, possui 13 mil seguidores no Instagram.

Em entrevista ao Estação CEUMA, Ricardo Castro se mostrou descontraído e falou sobre sua vida de digital influencer.

“Eu comecei do nada, as pessoas falavam para postar mais fotos, porque eu mal postava”, disse. “No meu primeiro Instagram eu não fazia story, porque ainda não existia. No segundo, comecei a fazer. Vi que as pessoas gostavam e que tinha muitas visualizações. Aí pronto, comecei a investir”, acrescentou o estudante.

56998

Ricardo estudou publicidade antes de fazer jornalismo. “Não me identifiquei com publicidade, mudei para o jornalismo”, revelou. Acrescentando ainda, que mudou por ter mais afinidade com a área, e por inspiração de alguns amigos que são jornalistas. Além de ter visto uma oportunidade de conciliar, no futuro, seus contatos de digital influencer com a profissão. “A gente aumenta nossa rede de contatos, nossa agenda. Fica um pouco mais fácil, perdemos um pouco mais da timidez. Isso não quer dizer que não sou mais tímido. Ainda sou muito, mas o engraçado é que no celular não”, confessou. Apesar da timidez, Ricardo não deixou que isso o impedisse de aceitar o convite da TV Gazeta para conhecer a emissora em São Paulo, e de aproveitar a oportunidade para entrevistar a atriz Cristina Oliveira.

Conciliar a vida acadêmica com a de digital influencer está sendo tranquilo. O único problema é que muitos compromissos e eventos acontecem no mesmo horário das aulas. “Eu tento me dedicar ao máximo aos estudos. Não perco o foco nos estudos para seguir a carreira”, ressaltou. Recentemente, Ricardo Castro foi selecionado para integrar o Núcleo de TV do Estação CEUMA. O estudante confessou que essa é a área com a qual ele mais se identifica no jornalismo. “Está sendo um pouco complicado. Como eu não tinha experiencia em TV, os primeiros dias são mais difíceis”, disse.

Por fim, Ricardo deu dicas para os estudantes que pensam em tentar ganhar espaço na internet através das plataformas digitais: “Seja autêntico, não se deixe influenciar por comentários que te levem para baixo. Tem muita gente para criticar, mas poucas para apoiar. Bola para frente, o importante é as pessoas gostarem do que você está fazendo. Mas não é só gravar e pronto, tente fazer diferente, algo mais dinâmico, que não seja igual. Interagir com os seguidores é muito importante, eles se sentem mais à vontade e se identificam com aquilo que você posta”.

Processed with VSCO with c1 preset

0 comentário em “Ricardo Castro conta os desafios de ser digital influencer e universitário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.