Giro Acadêmico Jornalismo

Projeto de pós-graduação em Odontologia promove palestra sobre Resinas compostas e Fotopolimerização

Por Suellen Evelyn

Aconteceu na última terça-feira (02), no auditório Expedito Bacelar do Campus Renascença, mais uma palestra da Pós-graduação em Odontologia. Organizada pela coordenação do curso, mensalmente é convidado um profissional da área para tratar sobre assuntos de interesse de alunos de graduação e pós-graduação.  O palestrante do dia foi Rudys de Jesus Tavares, professor e coordenador pedagógico em Pós-graduação e o Odontólogo Carlos José Soares, professor e pesquisador da Universidade de Uberlândia -MG.

A palestra, além de contribuir com novos conhecimentos, teve como objetivo mostrar a importância da formação continuada e da especializações após o término da graduação. O pesquisador Carlos Soares destacou que esse foi um momento diferente, pois os alunos estão mais aptos a serem informados por especialistas da área. Dessa forma, torna-se um momento de troca bastante rico, tanto para quem informa, quanto para os alunos que assistem.

Dentista e pesquisador Carlos José Soares ministrando palestra (1)Dentista e pesquisador Carlos Soares fala sobre as demandas odontológicos mais comuns

“Sem dúvida, a educação continuada é uma necessidade. Quando a instituição se preocupa em oferecer aos alunos diferentes atividades além da sala de aula, como palestras, por exemplo, o acadêmico se vocaciona com o tema que ele mais gosta e vem receber o conhecimento de forma espontânea, diferente do que ocorre no dia a dia em sala de aula”, contou Carlos Soares.

O odontólogo falou sobre Resinas compostas, Fotopolimerização e Restaurações de dentes posteriores, ressaltando que esses são os procedimentos mais realizados nos consultórios atualmente. “É necessário abordar os pontos atuais sobre o assunto. A tendência mundial é que a utilização desses protocolos auxiliem na formação tanto dos alunos da graduação quanto da pós-graduação, sendo possível a aplicação disso na prática clínica”, destacou.

Kessiane Ribeiro, aluna do 10º período de Odontologia, relatou a importância do momento para sua reta final na Universidade e disse que palestras como essas são sempre muito bem vindas por agregarem de forma positiva  todo o conteúdo que já adquiriu durante sua carreira acadêmica. “Como já estou no final do curso, iniciativa como essa torna-se um reforço a mais. Assim, estou buscando um conhecimento maior e acredito que o evento contribuiu muito por abordar novas técnicas em relação ao que já aprendemos, servindo para aprimorar e acrescentar ainda mais os nossos conhecimentos”, declarou.

0 comentário em “Projeto de pós-graduação em Odontologia promove palestra sobre Resinas compostas e Fotopolimerização

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.