Giro Acadêmico Jornalismo

Universidade Ceuma é pioneira na realização do Summit 2018

Por Flavianny Duarte

Com a utilização de excelência da plataforma Office 365, o Grupo Ceuma, em parceria com a Microsoft e a Big Brain Education, realizou na manhã desta quinta-feira (04), na Universidade Ceuma – Campus Renascença, o Summit 2018, com o tema “Metodologias digitais no ensino”.

A instituição é pioneira no Brasil a receber um evento como esse, que tem como objetivo trazer aos professores, alunos e convidados, o desenvolvimento da plataforma Microsoft Office com seus instrumentos digitais, de forma simples e fácil, demonstrando bons resultados com a tecnologia inserida no processo de ensino e aprendizagem na graduação.

DSC_0171Programação do Summit 2018 voltada para docentes. Foto: Samantha Araújo

Durante a palestra, Hélio Vieira dos Santos, analista pedagógico da Big Brain Education, ressaltou a importância da realização deste treinamento. “O Summit é de extrema importância porque faz com que o professor saia da zona de conforto e muitas vezes mude a metodologia aplicada em sala de aula, de modo a envolver cada vez mais os alunos no processo de ensino, fazendo com que eles tenham um maior aprendizado”, explicou o analista.

Pela manhã aconteceu a oficina “Metodologias ativas com recursos digitais – Minecraft e Microsoft Office 365”, destinada a professores da Universidade Ceuma. E no período da tarde, acadêmicos e docentes se reuniram para prestigiar a palestra “Tecnologia para desenvolver habilidades no século XXI: professores e profissionais do futuro”, realizada no Auditório Josué Montello.

A professora Aline Mendonça, pró-reitora de graduação da Universidade Ceuma, explica que na busca pela qualidade é necessário atrair os alunos para novas formas de aprendizagem aliadas à tecnologia e bastante utilizadas em nosso dia a dia. “Muitos dos nossos professores não foram formados para lidar com essa metodologia, então não basta apenas conhecê-la, tem que pôr em prática, e para isso, precisa orientá-los e oferecer suporte”, destacou a professora.

0 comentário em “Universidade Ceuma é pioneira na realização do Summit 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.