Giro Acadêmico Jornalismo

Meio Ambiente é tema de palestra na Universidade Ceuma

Por Samantha Araújo

Com o objetivo de reforçar a discussão dos assuntos cobrados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a Coordenação do curso de Educação Física promoveu  o “Ciclo de palestras Diálogos em Movimento”. Os assuntos abordados se referem a temas que não se incluem na grade curricular do curso, mas que adquirem importância durante o desenvolvimento do discente na graduação.

A palestra, ministrada pela professora Mestre em Educação Física, Aurinides Brasil, teve como enfoque as políticas de meio-ambiente. “É importante debatermos sobre o assunto, pois ele abrange vários conceitos, não se simplifica apenas em cuidado com as árvores. É necessário conversarmos sobre ecologia e as ciências que estudam a existência de nós, seres vivos”, explicou a palestrante.

DSC_0173 (3)Palestra sobre meio-ambiente agrega conhecimento a alunos de Educação Física. Foto: Kélia Lemos

Na ocasião, foram exploradas atitudes para a melhoria do meio ambiente e ressaltadas algumas práticas já adotadas pelo governo, como: coleta seletiva doméstica e instrucional; ecopontos em lugares estratégicos da cidade (exemplo: principais avenidas); utilização de solo cimento e placas de captação solar.

A professora Aurinides Brasil frisou durante todo o diálogo a obrigação de pensarmos na nossa interação com a natureza e no prazer e lazer que ela nos proporciona. “É necessário aplicarmos as políticas públicas de meio ambiente, favorecendo-nos dos benefícios trazidos pela natureza”, disse a professora.

 

0 comentário em “Meio Ambiente é tema de palestra na Universidade Ceuma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.