Giro Acadêmico Jornalismo

O Poder da Autorresponsabilidade é tema de palestra promovida pelo curso de Direito

Por Isabella Duarte

Você sabe o que é autorresponsabilidade? Qual a sua importância e que diferença faz possuí-la? Essas e outras perguntas foram respondidas na palestra ‘O poder da autorresponsabilidade’, realizada na Universidade Ceuma.

A master coach integral sistêmico da Febracis e Analista de Perfil Comportamental, Cláudia Infante, foi a responsável pela palestra, que abordou também conteúdos de inteligência e controle emocional.

A temática debatida parte do princípio de que cada um é responsável pelos atos da sua vida. Desse modo, quando pararmos de culpar o outro é que passaremos a ser o protagonista da nossa trajetória. Segundo a especialista, só assim estaremos colocando esse poder em ação: assumindo a direção de nossa vida e caminhando rumo a maiores realizações.

“Quando se assume uma responsabilidade, os aprendizados são muito grandes para o futuro. Colocar a responsabilidade no outro, impede a mudança que pode acontecer em cada um e estaciona nosso processo evolutivo. A autorresponsabilidade é isso. A chave para a mudança; para o crescimento humano e para a busca da alta performance”, afirmou Cláudia Infante.

cláudia infanteA Master Coach Cláudia Infante falando sobre o tema da autorresponsabilidade

Tomar decisões faz parte da vida de todo ser humano: decidir dormir mais cinco minutos ou não antes de levantar, escolher determinada roupa e/ou preferir algum alimento específico são escolhas diárias. Mas, e tomar macro decisões de vida? Ousadas? Mudar a postura? Isso faz parte da autorresponsabilidade – tema estudado pelo PhD e fundador da Febracis, Paulo Vieira. O Coach, formado em Administração e Marketing pela Flórida Christian University, estará em São Luís no dia 15 de outubro, ministrando o curso ‘O poder da ação’, baseado no livro Best-Seller de mesmo nome. O evento acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Trazer o tema da autorresponsabilidade para o ambiente acadêmico é essencial no desempenho dos estudantes. De acordo com o coordenador do curso de Direito e um dos organizadores desse momento, Sílvio Carlos Leite, o foco é voltado para os alunos que realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) dia 25 de novembro, como forma de motivá-los a encarar esta atividade como algo importante, implicando na avaliação do curso universitário e consequentemente na promoção da melhoria do ensino pelo Ministério da Educação.

A realização da palestra é uma concessão da Febracis juntamente com a coordenação do curso de Direito da Universidade Ceuma. Ela também será ministrada nos campi Anil e Turu.

públicoProfessores e alunos prestigiam a palestra no auditório Josué Montelo

0 comentário em “O Poder da Autorresponsabilidade é tema de palestra promovida pelo curso de Direito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.