Giro Acadêmico Jornalismo

Começou mais um Projeto Interdisciplinar promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda

Por Suzane Mesquita

Com o objetivo de aliar teoria e prática, valorizando o aprendizado do aluno, o curso de Publicidade e Propaganda promove semestralmente o ‘Projeto Interdisciplinar’. A edição mais recente foi lançada na última terça-feira (17), no auditório Josué Montello, na Universidade Ceuma.

O Projeto, organizado pelo professor Mestre Emilio Ribeiro, visa desenvolver atividades nas quais os alunos possam ter experiências na produção de campanhas publicitárias. “Nós trazemos um cliente de mercado e ele traz um problema da sua campanha; e os alunos irão trabalhar a questão da comunicação em conjunto com esse cliente, durante três semanas e meia”, explicou o organizador.

A atividade a ser trabalhada nesse semestre será a Campanha SOS Vida Paz no Trânsito, coordenada por Lourival da Cunha, que contou aos alunos presentes como foi idealizada. “Essa campanha tem o sentido de sensibilizar a sociedade e também as autoridades em lutar por um trânsito mais seguro, formando cidadãos conscientes no trânsito e os motivando pelo respeito à vida”, esclareceu.

É cada vez maior o número de acidentes e mortes no trânsito. Só ano passado, no Brasil, mais de 32 mil pessoas sofreram acidentes fatais. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas de imprudência ao volante e dos sobreviventes, cerca de 50 milhões vivem com sequelas. Enquanto no Maranhão, de acordo com dados do Observatório do Trânsito, morrem mais de 1600 pessoas, principalmente, em acidentes de motocicletas.

Por esse motivo, o curso de Publicidade e Propaganda trouxe essa campanha para que os alunos coloquem em prática suas ideias a respeito da imprudência no trânsito.

Projeto Interdisciplinar em Publicidade e Propaganda 2

Para o professor Emílio Ribeiro, esse é o momento propício para os estudantes terem uma noção mais consciente do mercado publicitário, focando ainda mais no resultado. Eles desenvolverão Briefings a partir do tema proposto pela organização do projeto, com seus respectivos orientadores – os próprios professores do curso. A atividade será dividida em complexidades e se dará da seguinte forma:

Baixa complexidade: ficará a cargo dos alunos do 1° e 2° período;

Média complexidade:  a cargo do 3° e 4° período;

Alta complexidade: a cargo do 5° e 6° período.

A aluna do 6° período, Scarlete Ferreira, tem grandes expectativas em relação ao Projeto Interdisciplinar. “Eu quero que seja uma prática eficiente, na qual possamos visualizar como é o mercado lá fora, quais as dificuldades que os clientes enfrentam, como funcionam os prazos de entrega, tudo de maneira mais realista e não apenas teórica como é na sala de aula”, relatou.

0 comentário em “Começou mais um Projeto Interdisciplinar promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.