Giro Acadêmico Jornalismo

CAMUC realiza atividades em homenagem ao Dia do Médico

Por Carliane Mendonça

Em comemoração ao Dia do Médico, o Centro Acadêmico de Medicina e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Experiência Docente (NAPED) realizaram um dia de vivência para todo o corpo docente e discente do curso de Medicina da Universidade Ceuma.

A ideia era que os alunos tivessem um dia de lazer e comemoração. Além disso, a professora Mércia Salgado ministrou uma roda de conversa sobre o tema “O que é ser médico?”. Para ela, é mais do que uma profissão: é se colocar no lugar do outro; é um estilo de vida. “Às vezes não suprimos as expectativas do paciente, outras vezes, saímos como heróis porque conseguimos ajudá-los”, relatou.

A profissional explicou ainda sobre o método PBL (Problem Based Learning). Uma estratégia de aprendizagem baseada em problemas, que vem desde a época de Platão e Sócrates e é muito utilizada, principalmente, em cursos de Medicina. O método desenvolve-se da seguinte forma: o aluno estuda individualmente sobre um determinado assunto antes da aula, anota todas as suas dificuldades ou dúvidas. Depois, em sala, ocorrem as discussões sobre os problemas apresentados, tornando essencial a participação dos alunos.

“O nosso curso é integral; muitos estudantes não vão em casa para almoçar e ficam por aqui o dia todo, por isso decidimos fazer essa comemoração. Ficamos apreensivos com essa rotina de provas e estágios que prejudicam o nosso sono, então tiramos esse dia para relaxar e contamos com o apoio de alguns professores”, explicou Camila Menezes, Diretora de Políticas Educacionais do Centro Acadêmico.

 

0 comentário em “CAMUC realiza atividades em homenagem ao Dia do Médico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.