Giro Acadêmico Jornalismo

Fisiologia e Anatomia aplicadas na Fonoaudiologia são temas de palestra

Por Talita Romênia

‘Fisiologia e Anatomia aplicadas a Fonoaudiologia’ foi o tema do aulão ministrado pelo professor do curso de Fonoaudiologia da Universidade Ceuma e especialista em Motricidade Orofacial com enfoque em Fonoaudiologia Hospitalar, Juarez Belmiro Junior.

Segundo uma das coordenadoras do evento e aluna de Fonoaudiologia, Aelynatannya Vasconcelos, o aulão foi de extrema importância para os alunos, pois esclareceu diversas dúvidas que eles tinham, inclusive,  de assuntos que já foram tratados em sala de aula.  “Esse aulão é importante para mim, pois aperfeiçoa o meu aprendizado. Ele ajuda os alunos que estão no 1º período e alunos que estão terminando a graduação porque abordou assuntos essenciais do nosso curso, como os estudos sobre a voz e a motricidade orofacial’’, relatou a estudante.

O professor falou da relevância desse estudo para a área fonoaudiológica. “Estudar a musculatura facial direcionada à fonoaudiologia é fundamental para os alunos, pois trabalha com duas perspectivas: a comunicativa, em que os músculos faciais são os que constituem a mímica do rosto e as cinco funções, formadas pela respiração, deglutição, mastigação, sucção e fala’’, explicou Juarez.

DSC_0716 Alunos adquirem mais conhecimento em evento de Fonoaudiologia

“A palestra de anatomia e fisiologia aprofunda e qualifica nossa graduação e fará uma grande diferença na nossa formação profissional’’, comentou Maksuelle Nascimento, aluna do 4° período de Fonoaudiologia.

0 comentário em “Fisiologia e Anatomia aplicadas na Fonoaudiologia são temas de palestra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.