Giro Acadêmico Jornalismo

Saúde e longevidade da mulher contemporânea em debate

Por Kélia Lemos

Com a mulher ocupando cada dia mais espaço na sociedade atual, faz-se importante trazer para a pauta cotidiana assuntos relacionados à sua presença, saúde e longevidade. Pensando nisso, o VI Congresso da Saúde e Bem-estar, promovido pela Universidade Ceuma entre os dias 22 a 26 de Outubro, traz como tema central “A saúde e bem-estar da mulher contemporânea”.

A cerimônia de abertura do evento aconteceu no Espaço Renascença e contou com a presença do Dr. Pedro Henrique Leão, graduado em Medicina pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado em Endocrinologia pelo IPEMED e membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia Humana, que ministrou a palestra “A longevidade da mulher moderna”, abordando aspectos as possíveis formas de melhorar a qualidade de vida ao longo do processo natural de envelhecimento.

foto-13.jpg Saúde e longevidade da mulher contemporânea são temas do VI Congresso de Saúde e Bem-estar

“Com medidas simples de estilo de vida, como mudança alimentar, correção de hábitos inadequados, estímulo à atividade física, equilíbrio metabólico e hormonal, é possível atingir – com qualidade – idades mais avançadas, o que é uma tendência mundial”, reforçou o Dr. Pedro Leão.

foto-mc3a9dico-certificado.jpeg Entrega de certificado ao palestrante Dr. Pedro Leão

O evento conta com a participação de onze cursos da IES: Medicina, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, com uma programação composta por exposições de trabalhos científicos, mostras fotográficas e muitos momentos culturais.

Esteve presente na cerimônia de abertura o Secretário Municipal de Saúde de São Luís, Luiz Carlos de Assunção Fylho, que falou sobre a presença da mulher na sociedade e frisou a importância da divisão de tarefas cotidianas entre o homem e a mulher, como as atividades do lar e a educação dos filhos.

foto-4-opc3a7c3a3o-2-e1540421985880.jpeg Evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de São Luís, Luiz Carlos de Assunção Fylho

Durante o momento cultural, o estudante de Medicina, Joel Mistokles, tomou de conta do palco apresentando suas composições para os congressistas presentes.

0 comentário em “Saúde e longevidade da mulher contemporânea em debate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.