Giro Acadêmico Jornalismo

Mostra Científica movimenta comunidade acadêmica

Por Samantha Araújo

Durante todos esses dias do VI Congresso da Saúde e Bem-Estar, a Praça de Serviços da Universidade Ceuma está sendo espaço de apresentações científicas desenvolvidas pelos discentes ao longo da graduação. Alunos dos cursos de Nutrição, Biomedicina e Medicina estão sendo prestigiados diariamente por professores, estudantes e coordenadores de diversas outras áreas.

IMG_9953 A estudante Larissa Brito foi uma das expositoras e abordou sobre Síndrome Metabólica. Fotos: Carliane Mendonça

Gabrielle Damasceno, aluna do 8° período de Nutrição, apresentou um banner sobre Alimentos Comercializados. A pesquisa foi desenvolvida durante alguns períodos de sua jornada acadêmica, após despertar interesse pelo assunto. “Pra mim é de grande importância participar dessas amostras, pois são momentos de aluno e Universidade. Nessas oportunidades, posso expor sobre determinado tema pesquisado com o suporte que a instituição me oferece e enriquecer minha trajetória”, disse a aluna.

A professora Mestre do curso de Nutrição, Livia Nuritiba, contou a importância do corpo discente em exposições como essa. “Os alunos precisam utilizar do ambiente acadêmico para crescimento, não é só participar das aulas e tirar boas notas. É necessário envolvimento com os eventos da faculdade, pois isso pode lhe acrescentar tanto em sua jornada acadêmica, quanto, futuramente, profissional”, destacou a professora.

IMG-9958 Estudante em Mostra Científica de Banners durante congresso na Universidade Ceuma. Fotos: Carliane Mendonça

0 comentário em “Mostra Científica movimenta comunidade acadêmica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.