Giro Acadêmico Jornalismo

Empoderamento feminino foi discutido na abertura da VI Jornada do curso de Estética

Por Suellen Evelyn

A palestra “Diante do espelho – autoimagem e felicidade”, realizada pela coordenação e alunos do curso de Estética teve como convidada a Master Coaching  e analista de Perfil Comportamental, Gardênia Feitosa, que trouxe a temática do empoderamento feminino sobre a ótica do Coaching.

A especialista abordou os aspectos do Coaching Integral Sistêmico, tais como a auto responsabilidade e a autoimagem, trazendo a reflexão e esclarecimento sobre o assunto para os participantes do evento. “A ideia foi falar para o público a respeito do assunto, pois hoje, infelizmente há uma nuvem sobre o conceito de empoderamento feminino. Muitas pessoas confundem o empoderamento com a ‘guerra entre os sexos’, ou seja, homem versus mulher. E o empoderamento feminino verdadeiro, dentro da sua essência, não permite esse embate. Ele propõe que cada um de nós exerça seu papel sem opressão, repressão, e sim, com liberdade e maestria”, explicou Gardênia.

A coordenadora do curso e professora Mestre Solange Bacelar contou que a Jornada  acompanhou o VI Congresso da Saúde e Bem-estar o que foi muito importante, pois os alunos puderam aproveitar outras palestras e mini-cursos.

DSC_0078 (1) Gardênia Feitosa destaca o empoderamento feminino e a relação da mulher com o espelho

“Isso propiciou a interação entre os alunos e incentivou-os a valorizarem a área de pesquisa, uma vez que o Congresso possibilitou a participação deles nesses espaços com exposição de trabalhos científicos, deixando-os muito entusiasmados. Por isso eu acredito que foi algo muito positivo para o nosso curso essa junção da jornada junto ao congresso”, relatou.

A acadêmica e organizadora do evento, Atália Viegas, destacou que a temática tratada foi essencial, pois esse tipo de bate-papo aumenta o bem estar e a autoconfiança das mulheres. “Há profissionais da área de Estética que têm tudo para dar certo, mas muitas vezes não investem em si por falta de confiança e segurança”, ressaltou a estudante do 2º período de Estética.

0 comentário em “Empoderamento feminino foi discutido na abertura da VI Jornada do curso de Estética

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.