Giro Acadêmico Jornalismo

Abertura da XXII Jornada de Fisioterapia da Universidade Ceuma

Por Carliane Mendonça

A XXII Jornada de Fisioterapia foi realizada na Universidade Ceuma e contou com a participação do professor Mestre Saulo Martins, Reitor da instituição, da professora Andreza Maciel, presidente do Congresso da Saúde e Bem-estar, e da professora Karla Castro, coordenadora do curso de Fisioterapia.

Andreza Maciel comentou, com orgulho e satisfação, a quantidade de alunos participantes nos eventos. “Fechamos com mais de 350 estudantes inscritos nesta Jornada e 200 trabalhos inscritos no Congresso. São todos trabalhos de excelência, e a maioria, fruto de pesquisas iniciadas em nossas dependências. Hoje, estamos fechando com chave de ouro o ciclo de abertura de jornadas com o curso de Fisioterapia”, relatou.

A coordenadora Karla Castro comentou que na sala de aula nem sempre é possível passar essa magnitude que é a participação de eventos. Momentos assim servem para os alunos e docentes aprenderem mais e terem conhecimento sobre o que há de novo nessa ciência que é tão vasta. “Hoje somos o melhor curso de Fisioterapia do estado do Maranhão. Fomos estrelados pelo 6° ano consecutivo pelo ‘Guia do Estudante’ sempre com  quatro estrelas, sem contar que temos o melhor corpo docente, formado 97% por Mestres e Doutores que provam, diante da qualidade dos trabalhos apresentados, que temos os alunos mais comprometidos”, ressaltou.

O evento seguiu com a palestra de abertura, com o tema “Políticas públicas de saúde e prática profissional do fisioterapeuta na atenção primária”, ministrada por Isabel Porcatti de Walsh, Doutora em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos e Professora do Mestrado em Fisioterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Durante a palestra, a especialista debateu sobre o que o fisioterapeuta deve fazer na atenção primária e quais os resultados dessa atuação. “Devemos mostrar que o profissional não faz somente atendimento individual. É fundamental levantarmos estratégias que trabalhem com a prevenção de doenças e promoção de saúde, visto que nós estamos em um país com poucos recursos e o atendimento fisioterapêutico é um trabalho com custo alto, portanto, quando se faz atividades coletivas, conseguimos atender um número maior de pessoas”, destacou a professora.

 

0 comentário em “Abertura da XXII Jornada de Fisioterapia da Universidade Ceuma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.