Giro Acadêmico Jornalismo

Compostos Fenólicos é fator protetivo contra diversas doenças 

Flavianny Duarte

“Desafios da Inclusão de Compostos Fenólicos na Alimentação Regional” foi tema de palestra realizada na Universidade Ceuma, no auditório Josué Montello. O objetivo da palestra apresentada pela professora Mestre em Alimentos e Nutrição, Marina Rocha, foi levar aos estudantes a importância do consumo desses compostos fenólicos e seus desafios, além de instigá-los a ingerir tais alimentos de forma adequada.

Durante a palestra, a professora explicou que os compostos fenólicos fazem bem para o organismo dos seres humanos, pois englobam substâncias que apresentam propriedades antioxidantes, como os ácidos fólicos,  principais combatentes dos radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de várias patologias nos indivíduos, como doenças vasculares, cardíacas e até mesmo a formação de células cancerígenas.

“A atividade antioxidante desses elementos é de interesse nutricional, pois está associada à potencialização de efeitos promotores da saúde humana. Os compostos fenólicos, que existem nos alimentos funcionais, estão atrelados na melhoria de qualidade de vida, porque eles auxiliam com ações oxidantes na prevenção de algumas doenças comuns”, relatou Marina Rocha sobre a relevância do consumo dessas substâncias.

“A maioria dos alunos se alimenta muito mal em decorrência da rotina, e essa palestra alertou a todos os que estavam presentes, inclusive a mim, para a importância de uma alimentação equilibrada o mais cedo possível, destacando que é viável e sem grandes custos”, afirmou a  acadêmica do 3º período de Farmácia, Silmara Azevedo.

0 comentário em “Compostos Fenólicos é fator protetivo contra diversas doenças 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.