Giro Acadêmico Jornalismo

Estudantes de Administração apresentam projeto interdisciplinar no Campus do Anil

Por Isabella Duarte

equipe 2
Equipe aplica projeto na + Imagem, empresa recente no mercado

O trabalho em conjunto e a integração com outros campos de conhecimento possibilitam ao aluno a expansão intelectual e o desenvolvimento de habilidades que só serão possíveis no processo da interdisciplinaridade. No ambiente acadêmico, faz-se necessário a troca e o diálogo entre alunos e professores na execução de um projeto.

Ao pensar nessa proposta, estudantes do curso de Administração da Universidade Ceuma – Campus Anil, apresentaram na última quarta-feira (09),  seus projetos interdisciplinares sob a forma de banners e exposição dos produtos das empresas, onde aplicaram os métodos aprendidos em sala.

O professor e coordenador adjunto do curso, Jaylson Mendonça, falou do objetivo e da importância desse projeto na academia. “A ideia é promover atividades que vão perpassar por todas as disciplinas que os alunos estão vivenciando no período e demonstrar o resultado do trabalho que eles realizam. A gente começou com esse trabalho em sala, mas com o tempo ele foi se desenvolvendo e vimos a necessidade de expormos esses trabalhos”, afirmou.

“Essa vivência de trabalhar em grupo e aplicar o conhecimento na prática, é uma necessidade dos alunos que o mercado vai exigir. E o profissional de Administração tem que apresentar essa característica de liderança, de se expor em público e de saber contornar situações. Tudo isso é vivenciado nesse momento da execução do projeto interdisciplinar”, complementou o professor.

A estudante Ana Alice, do 6° período do curso, juntamente com seu grupo, escolheram a empresa ‘Oficina do Bolo’ para aplicação do seu projeto. “Desenvolvemos a planilha 5w2h que oferece as ferramentas que a empresa precisa para melhorar o atendimento e para que possam crescer no mercado de trabalho”, relatou.

A equipe da estudante Lana Cruz escolheu a empresa +Imagem, que presta serviços em diagnósticos por imagem. “Por ser nova no mercado, nós acreditamos que tem muitas coisas dentro dela para serem organizadas. Os métodos utilizados foram a Análise SWOT e a tabela de serviços. Para o plano de ação, utilizamos a 5w2h”, explicou.

foto 2 (1)
Métodos aplicados na empresa + Imagem

O estudante Jhonathas de Melo e sua equipe fizeram uma análise SWOT da ‘Churrascaria Tradição dos Pampas’ e da tabela 5w2h que abrange a disciplina de Administração Estratégica para solucionar alguns problemas do empreendimento, incluindo a qualidade de serviços e a logística.

foto 3-equipe 4
Integrantes da equipe que aplicou o projeto na Churrascaria Tradição dos Pampas

0 comentário em “Estudantes de Administração apresentam projeto interdisciplinar no Campus do Anil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.