Giro Acadêmico Jornalismo

Novas formas de emprego: trabalho remoto e equipes globais

Por Carliane Mendonça

Como parte da programação do VI Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, ocorreu a palestra: “Novas formas de emprego: trabalho remoto e equipes globais”, proferida por Júlio Vidal – Arquiteto-chefe de software do site Crossover for Work.

O arquiteto Júlio Vidal falou sobre os benefícios do trabalho remoto facilitados pelo uso das tecnologias

Durante a palestra Júlio esclareceu sobre o trabalho remoto, que trata-se de qualquer atividade que possa ser realizada à distância, facilitada pelo uso de tecnologia e de comunicação. Esse trabalho é realizado quando utiliza-se equipamentos que permitem que o trabalho atual tenha efeito num lugar diferente daquele em que está sendo realizado.

O arquiteto comentou também que esse tipo de trabalho está se tornando uma realidade em diversos setores e frisou: “A tecnologia está cada vez mais diminuindo a barreira do trabalho remoto. Ela é fundamental para que empresas promovam um ambiente colaborativo e produtivo entre colaboradores, seja por meio de chats, ferramentas de colaboração ou de vídeo conferência online. Apesar de estar trabalhando remoto, a ideia é de que haja uma conexão profissional durante a interação”.

A qualidade de vida que se ganha quando sabe-se administrar o tempo sem precisar ficar determinadas horas em um escritório compensa e, dependendo do tipo de trabalho realizado, cada vez mais essa prática tende a ser comum em razão da globalização das empresas, finalizou.

 

0 comentário em “Novas formas de emprego: trabalho remoto e equipes globais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.