Giro Acadêmico Jornalismo

Universidade Ceuma promove palestra sobre a implantação do BIM no Brasil

Por Samantha Araújo

Para discutir as novas estratégias utilizadas pelo Governo Federal para a implantação do Building Information Modeling – BIM no Brasil, os Cursos de Arquitetura e Engenharia se uniram em uma palestra promovida pela Universidade Ceuma para discutir o assunto.

O evento teve como palestrante o professor Mestre Rogerio Henrique Frazão Lima, que falou sobre essas novas possibilidades de automação das informações para a criação digital de modelos virtuais precisos de construção.

Professor Me. Rogerio Henrique Frazão Lima, explica sobre a aplicação do BIM para construção de projetos em 3D

O BIM (Building Information Modeling), em tradução livre, Modelagem da Informação da Construção, é um conceito sobre construções de projetos, que trabalha com modelos de criação e desenvolvimento em 3D, que torna cada vez mais fiel o produto final.

Segundo o professor Rogerio Henrique, o BIM, aliado as indústrias de construções, garantem aumento de produtividade e redução de custos, além da possibilidade de prevenir problemas futuros com as obras, realizando diversas análises como energética e estrutural.

Segundo Caio Santos, aluno do 3º período do curso de Engenharia da Computação, “é importante a união de cursos fundamentais em obras e construções em gerais, tanto gráfica como em quesito de desenvolvimento. A Arquitetura e os vários ramos da Engenharia, devem aprender sobre o uso do BIM, cada uma com seu processo, e embasamento”, destacou o aluno.

0 comentário em “Universidade Ceuma promove palestra sobre a implantação do BIM no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.