Destaque Estudo Jornalismo

Já pensou em fazer intercâmbio no exterior?

Por Taynara Silva

Você sabia que a Universidade Ceuma possui programa de intercâmbio? O Programa de Bolsas Ibero-americanas funciona em parceria com o Banco Santander, e possibilita aos estudantes a oportunidade de ingressar em instituições de países da Ibero-América em que o banco atua como: Espanha, Portugal, Argentina, México, Uruguai, Colômbia, Porto Rico, Peru e Chile.

Leonardo Azevedo, acadêmico do 8º período de Jornalismo que já participou do programa, avalia a experiência como uma das poucas experiências completas que um estudante pode vivenciar ao longo da graduação: “os seis meses de imersão na Espanha foi uma prova que me testou em todos os aspectos: como aluno, como pessoa e como estrangeiro – longe de casa. Porém, tudo valeu a pena, faria tudo de novo”, afirmou.

O estudante falou ainda, que já buscava uma experiência internacional há muito tempo, e que sua intenção era fazer a graduação completa no exterior. Como não foi possível, entrou na Universidade Ceuma, onde conheceu o programa do Santander Universidades e realizou o sonho do intercâmbio fora do país.

Após ser selecionado, Leonardo Azevedo ingressou na Universidade de Valladolid, na Espanha, onde cursou as disciplinas: Jornalismo na Rede, Relações Internacionais do Mundo Contemporâneo, e Informações e Direitos Humanos. O estudante afirma ainda, que teve a oportunidade de conhecer e dividir modelos de aprendizagem que o ajudaram muito, e tudo isso em uma sala de aula internacional, com estudantes de vários países.

Leonardo deixou um recado para quem busca essa oportunidade: “o estudante que tem o sonho e busca algo como isso, deve buscar sempre e não desistir, pois há muitas oportunidades – não só do Santander, mas também em outras instituições que oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais. Sou muito grato à oportunidade que tive através do Santander Universidades em parceria com o Ceuma, isto já abriu e abrirá muitas portas e oportunidades na minha vida”, concluiu.

 Como funciona o programa?

Após a seleção, o acadêmico aprovado no programa recebe o equivalente a 3 mil euros para custos com a viagem como: passagem, alimentação e hospedagem.

Período de inscrições
As inscrições podem ser feitas de 4 de fevereiro até às 23h59 do dia 7 de agosto de 2019 (horário de Brasília), através do App Santander Universitário (disponível para IOS e Android) ou do Portal Santander Universidades. Mas atenção! É necessário checar se a instituição de ensino que o aluno estuda no Brasil mantém acordo bilateral com a universidade de destino.

Para mais informações, consulte o Edital.

0 comentário em “Já pensou em fazer intercâmbio no exterior?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.