Esporte Jornalismo

Curso de Educação Física destaca a importância do esporte no ambiente acadêmico

Por Clara Cerqueira

Com o objetivo de trazer melhorias para a saúde e prevenir o aparecimento de doenças, a prática contínua de esportes contempla inúmeros benefícios, como: o desenvolvimento de habilidades físicas, psicológicas, cognitivas e por consequência, a melhoria geral na qualidade de vida dos praticantes.

Se realizado regularmente o esporte traz benefícios não só para o corpo, mas para a mente e a sociabilidade do praticante

Quando inserido no contexto acadêmico o esporte atua também sobre os relacionamentos sociais ao promover atividades coletivas. Além disso, ao propiciar interação ativa com outros participantes desempenha melhoria da comunicação interpessoal, o que traz melhorias no aspecto da comunicação.

Segundo Leonardo de Souza, acadêmico de Licenciatura do curso de Educação Física da Universidade Ceuma, “o esporte, em sua prática regular, não se resume a benefícios apenas para o corpo humano, mas age também para a melhoria da mente e a sociabilidade do indivíduo”, afirmou.

Sobre esse aspecto o estudante reforçou ainda as características das atividades coletivas e individuais. “Nas coletivas é fundamental o trabalho em grupo, que propõem ajuda ao próximo, respeito, e a disciplina. Já os esportes individuais ajudam o ser humano na concentração, competitividade, e principalmente, no autoconhecimento’’, finalizou.

0 comentário em “Curso de Educação Física destaca a importância do esporte no ambiente acadêmico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.