Eventos Jornalismo

“Meio século de advocacia e de magistério”: palestra com Dr. Sérgio Bermudes marca os 29 anos da Universidade Ceuma

Por Sâmylla Marinho

Em comemoração aos 29 anos da Universidade Ceuma, foi promovida a palestra “Meio século de advocacia e de magistério”, ministrada pelo Dr. Sergio Bermudes, um dos maiores expoentes da advocacia brasileira e que tem no currículo advocatício grandes empresas nacionais e multinacionais. Além disso, o conferencista é professor universitário e palestrante referência no Brasil e exterior.

Dr. Sérgio Bermudes falou sobre a sua vivência tanto no meio acadêmico quanto no meio jurídico Foto: Taynara Silva

O diálogo do evento girou em torno das vivências tanto acadêmicas quanto jurídicas de Sergio Bermudes. E na ocasião, o palestrante ressaltou a importância dos cursos de Direito do Brasil adotarem novas estratégias de ensino. Para ele, o modelo atual, que adota um método mais discursivo, não fortalece o questionamento característico da área.

Sobre esse aspecto o palestrante ainda observou: “sem a oportunidade de pensar, de questionar, de debater consoante às normas que presidem a metodologia do ensino geral e a metodologia do ensino jurídico moderno” os cursos de Direito podem incorrer em deficiência.

Alunos do curso Curso de Formação de Oficiais da polícia militar do Maranhão estiverem presentes no evento Foto: Taynara Silva

O evento buscou também, com a presença singular de um palestrante desta estirpe, fortalecer o calendário acadêmico do curso de Direito, e tornar memoráveis os eventos que celebram os 29 anos da Instituição.

 

 

0 comentário em ““Meio século de advocacia e de magistério”: palestra com Dr. Sérgio Bermudes marca os 29 anos da Universidade Ceuma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.