Jornalismo Saúde

Você conhece o projeto S.O.S Mulher?

Por Taynara Silva

Com o intuito de promover maior conforto ao público feminino, especialmente durante o período menstrual, o projeto SOS mulher, disponibiliza medicamentos e absorventes em alguns banheiros do Ceuma Renascença: no banheiro térreo próximo à Central de Atendimento, e naqueles localizados próximos ao Expedito Bacelar e Pós-graduação.

SOS mulher disponibiliza medicamentos e absorventes em alguns banheiros do Ceuma Renascença

O projeto foi criado por alunas do curso de Enfermagem e funciona “com a colaboração das próprias usuárias em repor o que foi utilizado, para que haja sempre disponível absorventes e medicamentos para todas que necessitem”, afirma Ana Jéssica, acadêmica do curso e coordenadora do projeto. Para a coordenadora, o intuito é proporcionar uma reserva para momentos inesperados, além de uma maior interação entre as mulheres.

O ideia do projeto surgiu após as alunas do curso de Enfermagem notarem que é recorrente que mulheres esqueçam o absorvente ou que não tenham um controle do ciclo menstrual, sendo pegas de surpresa. Além disso, muitas sentem vergonha de pedir ou não têm a quem pedir, então, as alunas tiveram a ideia de disponibilizá-los diretamente nos banheiros.

O projeto conta com seis integrantes, todas do curso de Enfermagem, além da coordenadora do Curso, a Profa. Ma. Francisca Noronha

O projeto conta com seis integrantes, todas do curso de Enfermagem, além da coordenadora do Curso, a Profa. Ma. Francisca Noronha. O SOS mulher atua ainda com palestras e campanhas de conscientização sobre temas importantes para as mulheres, além de atividades de educação em saúde feminina. Além disso, o projeto desenvolve atividades em parceria com a Liga de Saúde da Mulher do Curso de Enfermagem, a LASMU.

0 comentário em “Você conhece o projeto S.O.S Mulher?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.