Eventos Jornalismo

Curso de Enfermagem promove 1º Encontro de Ligas Acadêmicas

Por Noemy Mendes

O 1º Encontro das Ligas Acadêmicas de Enfermagem, evento que aconteceu nas unidades do Renascença e Anil, trouxe como tema “Cuidando com embasamento teórico-científico”. Promovido por membros das ligas, com o auxílio da coordenação do curso, o encontro teve como objetivo estimular a dinâmica entre as próprias ligas, além de promover interação com os demais alunos da Universidade.

Thayrla Marques, integrante da Liga Acadêmica de Saúde do Adolescente (LASA), explicou que “o objetivo das Ligas Acadêmicas de Enfermagem é expor trabalhos científicos e demonstrar habilidades nos materiais que os próprios membros utilizam nas atividades”.

A Liga Acadêmica de Saúde do Adolescente (LASA) fez exposição de trabalhos científicos além, de demonstração sobre a utilização de materiais próprios da área

Além da LASA, participaram do encontro a Liga Acadêmica de Habilidades de Enfermagem (LAHEN); a Liga Acadêmica de Imunologia (LAI) e a Liga Acadêmica de Queimados (LAQ).

Durante o evento a Liga Acadêmica de Habilidades de Enfermagem (LAHEN) fez uma simulação de reanimação cardiopulmonar

A LAHEN, considerada a “mãe” das outras ligas, e uma das mais antigas do curso, focou em um incidente recorrente: “dessa vez decidimos construir um cenário de reanimação cardiopulmonar, visto que é uma habilidade que todo mundo deve aprender, porque pode acontecer em qualquer lugar”, afirmou Wanessa Castro, presidente da liga.

Já a LAQ, fundada em 2018, é uma liga multidisciplinar que abrange todos os cursos da área da saúde, e seu objetivo é oferecer à população conhecimentos não apenas sobre as queimaduras, mas de apresentar aos leigos os diversos tipos, bem como, a maneira correta de tratar cada uma delas. Samilly Franco, presidente da LAQ, reiterou a importância da liga: “as pessoas só sabem o superficial sobre queimaduras, pensam que o tratamento envolve apenas curativo. Nós que estudamos, sabemos que não é assim”. A presidente afirmou ainda, que o tema é muito importante, já que é o incidente que mais atinge mulheres, crianças, idosos e trabalhadores metalúrgicos.

0 comentário em “Curso de Enfermagem promove 1º Encontro de Ligas Acadêmicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.