Eventos Jornalismo

Curso de Educação Física promove ciclo de palestras “Diálogos em Movimento”

Por Sâmylla Marinho

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos sobre temas atuais, o curso de Educação Física promoveu o ciclo de palestras Diálogos em Movimento. O evento acontece semestralmente, após a primeira semana de provas, e nesta edição contou com palestras sobre Fake News e Influência do Meio Ambiente na Saúde do Idoso.

DSC_0328 (1) CORTE

O tema “Fake News”, foi apresentado pelo publicitário Guilbert Macedo, e tratou de conceitos como pós-verdade e a grande circulação de notícias falsas que segundo ele “tiveram um crescimento absurdo em todo o mundo”. O professor Guilbert Macedo é também produtor executivo do grupo maranhense “Muleque té doido”.

Professora Daniela Flexa (à esquerda) com o palestrante Guilbert Macedo (ao centro) e o professor Luís Alexandre durante Ciclo de palestras “Diálogos em movimento”.

Sobre o tema a “Influência do Meio Ambiente na Saúde do Idoso”, a coordenadora do curso de Educação Física, Daniela Flexa, afirmou que o idoso é um público que é atendido pelos profissionais de Educação Física, portanto, é importante saber como os alunos podem melhorar a qualidade vida dos idosos no ambiente social.

Daniela pontuou ainda, que é importante os alunos do curso terem entendimento sobre assuntos da atualidade para saber a influência que isso tem em sua área de profissão: “procuramos assuntos que mexam com as nossas relações sociais, para que depois os professores, em sala de aula, possam abordar isso dentro das disciplinas”, concluiu.

0 comentário em “Curso de Educação Física promove ciclo de palestras “Diálogos em Movimento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.