Eventos Jornalismo

LAFESP promove a I Jornada de Fisioterapia Esportiva da Universidade Ceuma

Por Noemy Mendes

A fisioterapia desportiva é uma das práticas fundamentais na prevenção de lesões, assim como na resolução dos problemas mais comuns que afetam os atletas. O profissional fisioterapeuta, capacitado para auxiliar esportistas durante as fases de pré e pós-lesão, é um dos especialistas mais importantes dentro do esporte.

FOTO 4 - JORNADA CORTE PS

Foi pensando nessa importância, e a fim de trazer esclarecimentos sobre a fisioterapia aplicada ao desporto, que alunos do curso de Fisioterapia e membros da Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva, a LAFESP, promoveram a I Jornada de Fisioterapia Esportiva da Universidade Ceuma. “A nossa liga está buscando os três pilares da Universidade Ceuma, que é o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Para fazer parte da LAFESP não basta ter somente o conhecimento teórico, é necessário ser um acadêmico completo, com vivência na prática” afirmou Greice Santos, acadêmica do 3º período do curso e presidente da Liga.

No primeiro dia esteve presente o fisioterapeuta e educador em pilates, Rafael Marinho, que falou sobre o “Método Pilates: uma visão não fragmentada do corpo”; e Yuri Victor, osteopata, que falou um pouco sobre a intervenção do fisioterapeuta no ligamento cruzado anterior, mais conhecido como LCA.

No último dia do evento, os temas foram o recovery, modalidade focada na recuperação rápida dos esportistas, palestrada pelo fisioterapeuta Gabriel Araújo, além da “Prática baseada em evidência na entorse de tornozelo”, proferida pelo fisioterapeuta Wescley Lemos, que concluiu as atividades da Jornada.

0 comentário em “LAFESP promove a I Jornada de Fisioterapia Esportiva da Universidade Ceuma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.