Eventos Jornalismo

“Nutrição aplicada a genética humana” é tema de palestra

Por Sâmylla Marinho e Taynara Silva

Buscando relacionar as doenças genéticas com os aspectos nutricionais, o curso de Nutrição apresentou a “3ª Exposição nutricional de doenças genéticas humanas mais frequentes na comunidade”, projeto de extensão desenvolvido pelos alunos do 6º período, sob a coordenação da Profa. Ma. Adrielle Zagmignan.

Com o tema “Nutrição aplicada a genética humana”, os banners expostos apresentavam disfunções genéticas que podem ser melhoradas com a alimentação, como por exemplo, a Fenilcetonúria, patologia que restringe o consumo de proteínas. Complementando as apresentações, os alunos usaram mesas demonstrativas para indicar quais alimentos podem ser consumidos para melhorar a saúde e a qualidade de vida do portador.

Durante a exposição, os alunos usaram mesas demonstrativas para indicar alimentos que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida dos portadores

Adrielle Zagmignan pontuou ainda, a importância do evento para o aprendizado dos discentes: “eles aprendem sobre doenças que não são comuns, mas que eles precisam conhecer para que, caso eles recebam um paciente em seus consultórios com a patologia, saibam relacionar a doença com os aspectos nutricionais”, concluiu.

0 comentário em ““Nutrição aplicada a genética humana” é tema de palestra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.