Eventos Jornalismo

Desenvolvimento de habilidades emocionais é tema de seminário direcionado aos cursos de Comunicação

Por Noemy Mendes

“Quem nós somos?” e “Quem é você?”. Essas foram duas das perguntas feitas por Alexandrey do Nascimento Melo, coach educacional, neurocientista e especialista em relações interpessoais, aos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda durante o seminário “Aprenda a hackear sua mente”, promovido pela Coordenação e docentes de Comunicação da Universidade Ceuma.

Coach educacional e neurocientista Alexandrey Melo fala sobre desenvolvimento de habilidades emocionais e relacionais no seminário “Aprenda a hackear sua mente”

O seminário propunha ajudar as pessoas no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e relacionais, dentro de um contexto de avanço tecnológico contínuo. Nesse sentido, Alexandrey Melo indicou diversas formas para as pessoas repensarem como lidam consigo mesmas e com os acontecimentos ao seu redor. Entre elas está o hábito de ressignificar situações, tanto positivas quanto negativas, a fim de assimilar o melhor de cada momento.

Durante o seminário, o coach Alexandrey Melo falou sobre a importância de ressignificar as situações emocionais e relacionais que se apresentam na vida cotidiana

“Hoje, existe uma constatação de que você tem que ser sempre o melhor. Mas o melhor comparado ao quê? Aí, você se compara ao outro. Porém, cada um de nós carrega uma cruz invisível. Cada um de nós tem seus problemas. Cada um de nós tem suas frustrações. Cada um vive uma vida e não pode se comparar ao outro, porque cada um de nós entende a nossa própria vida com os nossos próprios olhos”, afirmou o especialista.

Ao final do evento, o coach conduziu alunos e professores em um momento de meditação.

0 comentário em “Desenvolvimento de habilidades emocionais é tema de seminário direcionado aos cursos de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.