Por Rafaella Cardoso
Recém-chegada ao Brasil, a Arte Gestacional é um método obstetrício que consiste em representar a posição fetal do bebê no ventre materno por meio de pinturas artísticas na barriga da gestante. A técnica, que já está sendo utilizada em diversas maternidades do país, chegou recentemente na Maternidade Benedito Leite, que promoveu, no mês de abril, um workshop voltado para as mães nos últimos meses de gestação.
Buscando simplificar o conceito da Arte Gestacional, a estudante do 7º período de Enfermagem, Thayrine Almeida, apresentou, durante a Mostra Cientifica que compôs a programação da IV edição do evento “Grandes Encontros de Enfermagem”, a pesquisa “A arte gestacional como técnica para a implantação do parto humanizado”.

Segundo a discente, a pintura fetal pode trazer grandes benefícios às mães que pretendem se submeter ao parto natural. “É uma técnica singular, que provoca mudanças tanto físicas quanto psicológicas na mulher. Conectar a mãe ao bebê, através da arte gestacional, proporciona a ela um momento único e marcante. O melhor de tudo isso é poder comprovar isso de forma científica, o que quebra a impressão subjetiva”, pontuou.
0 comentário em “Arte gestacional é tema de pesquisa apresentada em Mostra Científica”