Eventos Jornalismo

Arte gestacional é tema de pesquisa apresentada em Mostra Científica

Por Rafaella Cardoso

Recém-chegada ao Brasil, a Arte Gestacional é um método obstetrício que consiste em representar a posição fetal do bebê no ventre materno por meio de pinturas artísticas na barriga da gestante. A técnica, que já está sendo utilizada em diversas maternidades do país, chegou recentemente na Maternidade Benedito Leite, que promoveu, no mês de abril, um workshop voltado para as mães nos últimos meses de gestação.

DSCN0680 PS

Buscando simplificar o conceito da Arte Gestacional, a estudante do 7º período de Enfermagem, Thayrine Almeida, apresentou, durante a Mostra Cientifica que compôs a programação da IV edição do evento “Grandes Encontros de Enfermagem”, a pesquisa “A arte gestacional como técnica para a implantação do parto humanizado”.

Thayrine Almeida, estudante do 7º período de Enfermagem, apresentou a pesquisa “A arte gestacional como técnica para a implantação do parto humanizado”

Segundo a discente, a pintura fetal pode trazer grandes benefícios às mães que pretendem se submeter ao parto natural. “É uma técnica singular, que provoca mudanças tanto físicas quanto psicológicas na mulher. Conectar a mãe ao bebê, através da arte gestacional, proporciona a ela um momento único e marcante. O melhor de tudo isso é poder comprovar isso de forma científica, o que quebra a impressão subjetiva”, pontuou.

0 comentário em “Arte gestacional é tema de pesquisa apresentada em Mostra Científica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.