Eventos Jornalismo Saúde

Universidade Ceuma promove IV Simpósio Nacional de Fisioterapia

Por Taynara Silva

O curso de Fisioterapia da Universidade Ceuma promoveu a palestra “Mobilização precoce na melhoria da qualidade de vida do paciente crítico”. O evento, que faz parte do IV Simpósio Nacional de Fisioterapia, contou com a participação de dois profissionais: o fisioterapeuta Thiago Marraccini Nogueira da Cunha, da Universidade Anhanguera (São Paulo), e a médica e Profa. Ma. da Universidade Ceuma, Ana Cláudia Pinho de Carvalho.

Universidade Ceuma promoveu a palestra “Mobilização precoce na melhoria da qualidade de vida do paciente crítico” a fim de discutir soluções para a melhora da qualidade de vida desses pacientes

A palestra teve como foco o tratamento de pacientes em ambiente de UTI, bem como o papel do fisioterapeuta no manejo dessa situação, apresentando sugestões de melhorias para a qualidade de vida do paciente e trabalhando para minimizar, ao máximo possível, sequelas e complicações decorrentes do tempo passado em um leito, beneficiando assim, a qualidade de vida desses pacientes.

Karla Castro, aluna do 8º período de Fisioterapia, afirmou que o tema é altamente relevante para a vida dos acadêmicos, pois traz a realidade vivida no ambiente hospitalar. Karla ressaltou ainda, a grande necessidade de dar toda a atenção possível ao paciente no leito, executando condutas que evitem possíveis sequelas que o imobilismo pode trazer.

0 comentário em “Universidade Ceuma promove IV Simpósio Nacional de Fisioterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.